Corinthians consegue efeito suspensivo, e André Ramalho poderá atuar contra o Palmeiras pelo Brasileirão
Por Redação
São Paulo, SPO jogador foi enquadrado no artigo 250 do CBJD por ter cometido um ato hostil ao atingir o rosto do atacante do São Paulo. Como já ficou de fora do jogo contra o Internacional, André Ramalho só precisará cumprir mais uma partida de suspensão.
Assim como nos casos do atacante Yuri Alberto e do zagueiro Cacá, que também haviam sido punidos pelo STJD, a solicitação feita pelo Corinthians foi atendida e o atleta está liberado para entrar em campo até que o julgamento seja concluído.
Na nota, o STJD reforça que não existe o risco de impunidade, uma vez que André Ramalho já cumpriu suspensão automática na partida seguinte à expulsão e, caso o recurso seja rejeitado e a suspensão por dois jogos mantida, o jogador poderá cumpri-la ainda nesta edição do Campeonato Brasileiro.
O lateral Fagner, que também foi expulso no Majestoso por um pisão no atacante Calleri, foi citado no processo, mas não foi denunciado a tempo para uma avaliação do tribunal e, assim, não fui punido.
Com 35 pontos em 31 jogos, o Corinthians conseguiu sair da zona de rebaixamento na última rodada e é o 15º colocado do Brasileirão. O Timão encara o Palmeiras na próxima segunda-feira, às 20h (de Brasília), na Neo Química Arena, pela 32ª rodada.