As autoridades ainda estudam se utilizarão as dependências do clube, mas o Timão, assim como o rival São Paulo, deixará suas dependências disponíveis para o Governo do Estado e a Prefeitura.
O estádio localizado na Zona Leste, a região mais populosa da cidade de São Paulo, poderia ser usado como um local para testes do novo coronavírus. Há ainda a possibilidade de transformar o local, com mais de 200 mil metros quadrados, em um centro de atendimento médico.
Nas redes sociais, o Corinthians é um dos clubes que tem feito campanha pelas medidas de prevenção contra o Covid-19. No site oficial, o clube publicou uma nota com informações sintomas da doença, além de orientações de cuidados médicos.
Você sabe como e quando usar máscara cirúrgica? Tem mais dúvidas sobre o coronavírus? Não siga maus exemplos nem conteúdos compartilhados sem critério. Seja responsável e zele pela saúde de todos!
Busque informação: https://t.co/dgfFMnZZeb#COVID2019 pic.twitter.com/jqqPLAo7uH
— Corinthians (de 🏡) (@Corinthians) March 19, 2020
Com o Campeonato Paulista e a Copa Libertadores suspensos, o Timão liberou o elenco das atividades do CT. Dessa forma, os atletas mantém a forma física com atividades em suas residências. As atividades das categorias de base e do time feminino também foram paralisadas.
Confira a nota do Corinthians:
Face ao necessário enfrentamento da epidemia de coronavírus no Brasil, e fiel à sua tradição de solidariedade e responsabilidade social, o Sport Club Corinthians Paulista está disponibilizando todos os seus equipamentos para que as autoridades avaliem de que forma poderão ser utilizados no combate ao avanço da doença e na assistência à população em geral. Estão à disposição, desta forma, sua sede social, no Parque São Jorge, o Centro de Treinamento Doutor Joaquim Grava e a Arena Corinthians.