Corinthians busca vitória contra bolivianos e torce contra Cali para avançar em primeiro
Por Redação
São Paulo, SPA situação é a seguinte: neste momento, o Cali é o primeiro do grupo E, com oito pontos, a mesma pontuação do Timão, porém, o saldo de gols é diferente - quatro contra um. Confira aqui todos os detalhes.
Também nesta quinta, às 21h, os colombianos enfrentam o Boca Juniors, na Bombonera, time que também possui chances de avançar. Apenas o Always Ready já está eliminado.
Para ficar em primeiro da chave, o Corinthians precisa vencer o Always Ready e torcer por um dos resultados seguintes:
- Empate entre Boca e Cali (Corinthians iria para 11 pontos e Cali a nove);
- Vitória do Boca (Corinthians iria a 11 pontos e Boca a dez);
- Vitória do Cali sobre o Boca, desde que o Timão desconte o saldo de gols.
Este terceiro tópico é o que interessa aqui: se o Cali vencer por 1 a 0, por exemplo, o Corinthians precisará ter ao menos cinco gols de diferença contra o Always Ready para ultrapassar o saldo dos colombianos - quatro para empatar.
Curiosamente, neste ano o Timão conquistou um placar elástico assim: o 5 a 0 sobre a Ponte Preta, ainda pelo Paulistão. Antes, a última vez havia sido contra o Sport Huancayo, também por 5 a 0, em maio de 2021, pela Sul-Americana.
O jogo será nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), na Neo Química Arena. Jogando em São Paulo, o Corinthians nunca perdeu para clubes bolivianos, com 100% de aproveitamento.