Agora, o Corinthians chega aos cinco pontos e sobe para a terceira colocação da liga nacional. O Santos, por sua vez, é derrotado pela primeira vez, perde os 100% de aproveitamento, e fica na segunda posição, com seis unidades.
Vale destacar que no Campeonato Brasileiro sub-17, apenas os quatro primeiros colocados dos Grupos A e B avançam para a disputa das quartas de final.
Pela quarta rodada do Brasileirão sub-17, na próxima terça-feira (23), o Timão volta aos gramados para visitar o Atlético-GO, fora de casa, às 15h (de Brasília). Já o Peixão, no mesmo dia e horário, visita o Athletico-PR.
O Corinthians inaugurou o marcador logo aos seis minutos do primeiro tempo. Após escanteio batido pela esquerda na primeira trave, o camisa 9 Araujo apareceu e completou de cabeça para o fundo das redes de João Pedro, goleiro santista.
Aos 32 minutos da etapa complementar, o Corinthians teve um pênalti ao seu favor após Rodrigão ser derrubado dentro da grande área. O camisa 10, Molina, assumiu a cobrança e não desperdiçou, deslocou João Pedro com uma finalização de pé direito.
O Timão ampliou aos 42 minutos. Depois de jogada bem trabalhada, Kauã recebeu, livre de marcação, dentro da grande área. O jogador dominou a bola no peito e finalizou cruzado, no canto inferior direito do arqueiro rival.