Como informou a Gazeta Esportiva na última quarta-feira (6), o Timão não aprovou a ideia inicial do clube russo em ceder o defensor apenas até o meio de 2024. As partes seguiram negociando e, segundo apurado pela reportagem nesta sexta (12), se aproximaram de acordo válido até o fim da próxima temporada.
Portanto, Robert Renan deve voltar a ser atleta do Corinthians no ano que vem. O risco para uma não conclusão do negócio é a possibilidade de algum outro clube brasileiro atravessar a negociação, aceitando os termos propostos pelos russos de um empréstimo de seis meses.
Em contrapartida, a vontade do zagueiro é retornar para o Parque São Jorge. O jovem vê com bons olhos um retorno ao clube onde foi formado e nutre forte identificação. Pelo profissional do Timão, Robert participou de 13 duelos, todos sob o comando de Vítor Pereira.
Zenit encaminhou venda de Robert Renan a clube inglês
Conforme antecipado pelo Uol, o Zenit está apalavrado com West Ham, da Inglaterra, para negociar em definitivo o Filho do Terrão após esse período de empréstimo. O entrave nas negociações, portanto, girava em torno da possibilidade dos ingleses desejarem contar com Robert Renan já no meio de 2024, quando começa a temporada europeia.
Desde que foi contratado pelo clube russo, o beque não conseguiu se firmar. O atleta, que tem contrato até junho de 2028, disputou 17 jogos pela equipe e a última vez que entrou em campo pela liga local foi no dia 13 de agosto. O Corinthians ainda possui 11% dos direitos econômicos do jogador e tem dinheiro a receber em caso de futura venda.
A chegada do Filho do Terrão seria importante para a formação do elenco do Alvinegro, já que Gil não terá vínculo renovado e Bruno Méndez tem futuro indefinido. Lucas Veríssimo, por sua vez, tem contrato de empréstimo com o Timão apenas até meio de 2024.
A tendência é que o Corinthians se comporte de forma agressiva no mercado da bola. Augusto Melo, presidente para o triênio 2024-2026, já deixou claro que a ideia é reformular o elenco, dando prioridade para atletas jovens.