Corinthians acerta contratação em definitivo do lateral Matheuzinho
Por Iúri Medeiros
São Paulo, SPA informação foi inicialmente publicada pelo UOL e confirmada pela Gazeta Esportiva.
O clube paulista pagará ao Rubro-Negro um total de 4 milhões de euros (R$ 21,4 milhões) por 60% dos direitos econômicos do atleta. O vínculo deve ter validade até o fim de 2027.
Anteriormente, as partes haviam chegado a um acordo inicial para o Corinthians ter o atleta por empréstimo, mas algumas condições impostas pela diretoria carioca incomodaram os "cartolas" do Timão, que recuaram na negociação.
Até o dia 23 de janeiro, Matheuzinho vinha treinando no CT Dr. Joaquim Grava e foi filmado no treino aberto, realizado no estádio da Fazendinha, no dia 20. O jogador vê com bons olhos a transferência para o Alvinegro, por entender que possui condições de brigar pela titularidade da equipe com Fagner.
O Corinthians buscava alguém para o setor, já que Rafael Ramos não faz parte dos planos da comissão técnica. Caso não contratasse um atleta para a função, Léo Mana, campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, seria a opção "caseira".
Na última temporada, pelo Flamengo, Matheuzinho anotou quatro assistências em 26 jogos disputados. Seu vínculo com o Rubro-Negro era válido até final de 2026.