Ver essa foto no Instagram
Com o resultado, o Timão assumiu momentaneamente a liderança da chave A, com quatro pontos conquistados. Já o Adiffem segue na lanterna e zerado na pontuação. Os outros dois times do grupo, Boca Juniors, terceiro colocado, com um ponto, e Libertad-PAR, segundo, com três, ainda se enfrentam na rodada e podem ultrapassar a equipe brasileira.
O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira, às 17h30 (de Brasília), diante do Libertad-PAR, no mesmo estádio, pela terceira e última rodada da fase de grupos da Libertadores feminina. Já o Addifem-VEN enfrenta o Boca Junior, no mesmo dia e horário, no Estádio Ypané.
O jogo
O Corinthians começou o jogo com tudo e abriu o placar aos quatro minutos do primeiro tempo. Paulinha acertou belo cruzamento pela direita na segunda trave e Gabi Zanotti apareceu para cabecear e marcar.
Aos 25 minutos, o Alvinegro Paulista ampliou. Eudimilla aproveitou sobra na área e cruzou por baixo para Duda Sampaio, que dominou e finalizou no canto para balançar as redes.
Logo em seguida, aos 31 minutos, o Timão fez o terceiro gol no jogo. Eudimilla recebeu cruzamento e foi empurrada por Silva na área. A árbitra marcou pênalti e a própria atacante converteu.
Cinco minutos depois, o Corinthians aumentou ainda mais a vantagem. Gabi Zanotti fez o pivô na área e tocou para Juliana Ferreira, que chegou finalizando de primeira no cantinho.
A equipe brasileira manteve o ímpeto na etapa final e marcou o quinto gol aos seis minutos. Eudimilla recebeu lançamento na marca do pênalti e chutou para o fundo gol.
Somente três minutos depois, o Corinthians fez mais um. Belinha cruzou na área pela esquerda e Eudimilla aparaceu novamente na área para cabecear e anotar seu terceiro gol na partida.
Aos 22 minutos, o Timão chegou ao sétimo tento no jogo. Yasmim cobra falta pela direita na segunda trave e Gabi Zanotti chega para completar e ampliar o placar.
O atropelo não parou por aí e aos 32 minutos o Alvinegro Paulista fez o oitavo. Yasmin cobra escanteio, a defesa do Adiffem-VEN afastou e a bola sobrou para a própria lateral esquerda, que acertou um lindo chute de cobertura.