Com gol no final, Corinthians perde para Ituano em jogo de pouca inspiração
Por Redação
São Paulo, SPCom o resultado, o Corinthians segue com apenas três pontos no grupo C do Estadual, caindo para a vice-liderança. O Ituano, por sua vez, chega a três unidades e se encontra na terceira colocação do grupo A.
Na próxima rodada do Paulista, o Corinthians visita o São Bernardo, no sábado (27), às 20 horas (de Brasília). Já o Ituano recebe o Guarani no mesmo dia e horário.
O jogo
O primeiro tempo foi de pouca inspiração em Itu. O Corinthians dominou a posse de bola, mas não conseguiu criar chances que de fato levaram perigo ao gol de Jefferson Paulino. A melhor chance da equipe foi com Yuri Alberto, aos 22 minutos, em chute de voleio que não teve a direção correta. O Ituano, por sua vez, assustou no minuto 17, com finalização fraca de Thonny Anderson.
A segunda etapa foi mais movimentada, com as equipes cansadas e consequentemente dando mais espaços. Logo aos cinco minutos, Yuri Alberto teve boa chance no lado direito do ataque, finalizando com a perna esquerda, mas com desvio. A resposta do Ituano veio aos 11 minutos, com finalização de Marlon para fora.
Os mandantes tiveram grande chance logo em seguida, dessa vez com chute de Thonny Anderson para defesa importante de Cássio. O Timão chegou a ir às redes com Romero, aos 25 minutos do segundo tempo, mas a arbitragem assinalou impedimento na jogada.
Aos 33, o atacante paraguaio quase deixou o dele após receber cruzamento na medida e cabecear, livre, para grande defesa de Jefferson Paulino. Os visitantes intensificaram a pressão na reta final, com a entrada de nomes como Gustavo Silva e Wesley, mas não conseguiu ser eficiente nas conclusões.
O Ituano, que não tem nada a ver com isso, marcou o gol da vitória nos minutos finais, com Léo Duarte. O lateral direito aproveitou assistência de Jean Pyerre e bateu Cássio, com chute desviado.
FICHA TÉCNICA
ITUANO 1 X 0 CORINTHIANS
Local: Estádio Municipal Doutor Novelli Junior (Itu-SP)
Data: 24 de janeiro de 2024, quarta-feira
Horário: às 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Matheus Delgado Candançan
Assistentes: Daniel Luis Marques e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa
VAR: Thiago Duarte Peixoto
Público: 14.718 pessoas
Gols: Léo Duarte, aos 40 minutos do segundo tempo (Ituano)
Cartões amarelos: José Aldo, Claudinho e Yann Rollim (Ituano); Maycon (Corinthians)
ITUANO: Jefferson Paulino; Léo Duarte, Claudinho, Marcel e Jonathan Silva (Marlon); José Aldo, Yann Rollim (Miqueias) e Eduardo Person (Robinho); Pablo Diego (João Vialle), Thonny Anderson (Jean Pyerre) e Salatiel
Técnico: Marcio Freitas
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Félix Torres, Caetano (Yago) e Hugo; Maycon (Fausto), Raniele, Matheus Araújo e Rojas (Gustavo Silva); Romero e Yuri Alberto (Wesley)
Técnico: Mano Menezes