Com gol de Talles Magno, Corinthians arranca empate do Bragantino, mas segue no Z4 do Brasileirão
Por Rodrigo Matuck
São Paulo, SPCom o resultado, o Timão aparece na 17ª colocação, com 21 pontos, assim como Internacional e Vitória, primeiros times fora do Z4 e que ainda jogam na rodada. O Massa Bruta, por sua vez, está em 11º, com 27.
As equipes voltam a se enfrentar na terça-feira, às 21h30 (de Brasília) pela partida de ida das oitavas de final da Sul-Americana. O time de Bragança levou o embate para o Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.
Pelo Brasileirão, o Corinthians volta a campo no próximo sábado, às 21 horas, contra o Fluminense, no Maracanã, pela 23ª rodada. No mesmo dia, mas às 18h30, o Bragantino recebe o Fortaleza.
O jogo
O jogo começou com os visitantes assustando. Com apenas dois minutos, Vitinho fez jogada pela esquerda, cortou para o meio e finalizou com força. Atento, Hugo Souza fez grande defesa. Mais tarde, o goleiro contou com a sorte para não ser vazado. Mosquera bateu, a bola desviou na zaga e saiu por centímetros.
Os mandantes, por sua vez, chegaram ao ataque pela primeira vez aos 13. Rodrigo Garro aproveitou a sobra na entrada da área e emendou uma pancada, tirando tinta da trave.
Com o relógio marcando 22 minutos, quase saiu o primeiro. Nathan Mendes dominou com muita liberdade e, de muito longe, quase acertou o ângulo. Hugo se esticou todo e fez ótima intervenção. O Corinthians respondeu instantes depois. Pedro Henrique roubou a bola no campo de ataque e tocou para Garro, que chutou mal e facilitou a vida de Lucão.
Aos 32, Garro encontrou grande lançamento para Romero, que invadiu a área e concluiu para a defesa do goleiro adversário. Na sequência, Hugo tabelou com Bidon e saiu cara a cara com Lucão. O lateral, porém, tentou o passe ao invés de bater e viu Romero furar, perdendo mais uma grande chance.
E os gols perdidos acabaram fazendo falta. Isso porque, aos 38, o Bragantino saiu na frente. Garro errou um passe no meio de campo e Raul aproveitou para dar ótimo lançamento para Helinho. O atacante deixou Cacá e André Ramalho na saudade e arrematou no cantinho.
Nos minutos finais do primeiro tempo, o Timão tentou pressionar. Aos 44, Fagner cruzou e Pedro Henrique, sozinho na marca do pênalti, cabeceou nas mãos de Lucão.
2º tempo
Na volta do intervalo, o técnico Ramón Díaz promoveu três mudanças para tentar mudar a cara do Corinthians. Com Matheuzinho, Talles Magno e Giovane, o time começou o segundo tempo pressionando, porém teve dificuldades para levar perigo.
A primeira chegada mais aguda foi aos 15 minutos. Pedro Henrique ganhou na raça na ponta direita e cruzou para Giovane, que concluiu por cima. Já aos 32, o atacante arriscou da intermediária e tirou tinta do travessão. Na sequência, André Ramalho tentou e Lucão segurou firme.
Nos minutos finais, Helinho teve uma chance de ouro para fazer o segundo. O atacante disparou sozinho, invadiu a área e chutou para linda defesa de Hugo Souza.
E a chance perdida custou muito caro, já que o Corinthians buscou o empate aos 48. Após lançamento para a área, a bola ficou viva na área e Talles Magno aproveitou para tocar por baixo do goleiro e deixar tudo igual.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 x 1 RB BRAGANTINO
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 10 de agosto de 2024, sábado
Horário: 21h30(de Brasília)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa De Oliveira (MG) e Schumacher Marques Gomes (PB)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Público: 42.018 pessoas
Renda: R$ 2.525.324,00
Cartões amarelos: Romero, Hugo (Corinthians); Raul, Sasha, Lucão, Jadsom (Bragantino)
GOLS: Talles Magno, aos 48 do 2ºT (Corinthians); Helinho, aos 38 do 1ºT (Bragantino)
Corinthians: Hugo Souza; Fagner (Matheuzinho), Cacá, André Ramalho e Hugo; Raniele (Pedro Raul), Ryan, Breno Bidon (Talles Magno) e Rodrigo Garro; Romero (Giovane) e Pedro Henrique (Wesley).
Técnico: Ramón Diaz
RB Bragantino: Lucão; Nathan Mendes, Douglas Mendes, Pedro Henrique (Lucas Cunha) e Luan Cândido; Raul (Jadsom Silva), Lucas Evangelista e Lincoln (Eric Ramires (Gustavinho)); Helinho, Mosquera (Sasha) e Vitinho.
Técnico: Pedro Caixinha