Com ausência inesperada e problemas físicos, zaga vira dor de cabeça para Mano Menezes no Corinthians - Gazeta Esportiva
Com ausência inesperada e problemas físicos, zaga vira dor de cabeça para Mano Menezes no Corinthians

Com ausência inesperada e problemas físicos, zaga vira dor de cabeça para Mano Menezes no Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Iúri Medeiros

25/01/2024 às 05:00 • Atualizado: 25/01/2024 às 07:41

São Paulo, SP

É consenso que o elenco atual do Corinthians sofre com poucas opções de ataque. Porém, um setor que até pouco tempo atrás era tratado como resolvido, passou a dar dor de cabeça para o técnico Mano Menezes: a zaga.

O grande baque foi, sem dúvidas, a ausência inesperada de Lucas Veríssimo. O zagueiro realizou toda a pré-temporada com o grupo, mas foi negociado às vésperas da estreia no Campeonato Paulista para o Al-Duhail, do Catar. Portanto, Mano teve que acelerar a adaptação do equatoriano Félix Torres, que vem apresentando boas credenciais em campo.

Mas os problemas não param por aí. Gustavo Henrique, contratado em definitivo após passagem pelo Real Valladolid, ainda não está apto para treinar com os companheiros. O jogador de 30 anos chegou ao clube com uma defesagem em termos de percentual muscular de uma perna para outra. O Corinthians entende que é um risco grande colocá-lo em campo, sob essas condições, neste momento.

E o Raul Gustavo? O zagueiro revelado nas categorias de base do clube retornou após passagem de empréstimo no Bahia. Porém, o atleta se recuperou recentemente de lesão no adutor da coxa e fez o primeiro treino integral com o grupo na última quinta-feira (24). O departamento médico e a comissão técnica avaliarão se ele estará apto a ser relacionado para o duelo do próximo sábado, diante do São Bernardo.




Por fim, a última má notícia: o zagueiro Caetano sentiu um pequeno desconforto no intervalo do confronto contra o Ituano. Pensando em não correr mais riscos, Mano Menezes sacou o defensor durante a segunda etapa, e teve que improvisar o volante Raniele na função por alguns minutos.

Não se sabe ainda o quão grave foi o desconforto muscular de Caetano, que deve ser avaliado internamente nos próximos dias.

O único zagueiro que vem compondo o banco de reservas de Mano Menezes é Rafael Venâncio, jovem canhoto que participou da última temporada pelo sub-17 e não foi relacionado para a Copa São Paulo de Futebol Júnior.

É com esse cenário que o Timão visita o São Bernardo no próximo sábado, ás 20 horas (de Brasília), pela 3ª rodada do Campeonato Paulista. O Alvinegro se encontra na segunda colocação do grupo C do Estadual, com três pontos conquistados.

Conteúdo Patrocinado