Cássio e VP não acreditam que goleada sofrida para o Flu interfere em semi da Copa do Brasil - Gazeta Esportiva
Cássio e VP não acreditam que goleada sofrida para o Flu interfere em semi da Copa do Brasil

Cássio e VP não acreditam que goleada sofrida para o Flu interfere em semi da Copa do Brasil

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/08/2022 às 08:00

São Paulo, SP

O Corinthians não tem tempo para lamentar a derrota por 1 a 0 para o Fortaleza, sofrida na noite de domingo. Já na próxima quarta-feira, a partir das 19h30 (de Brasília), o time visita o Fluminense, no Maracanã, pela ida das semifinais da Copa do Brasil. Na última vez que os clubes se encontraram, porém, o resultado foi uma goleada carioca.

O placar de 4 a 0 sofrido na 15ª rodada do Brasileirão, no início de julho, foi com uma equipe bem diferente da atual, com diversos desfalques (entre lesionados e suspensos) e também com gestão de elenco, de olho no jogo que viria na sequência, contra o Boca Juniors, pela Libertadores, então disputada pelo Timão.

"Era uma equipe totalmente diferente do que joga agora. É uma semifinal da Copa do Brasil, assim como na vitória, quando você perde, tem que tirar coisas positivas para tentar evoluir, não repetir mais. É um outro momento, uma outra situação. Acho que vai ser um grande jogo, de duas grandes equipes, que chegaram com mérito nesta semifinal", disse o goleiro Cássio, na zona mista após a derrota para o Leão do Pici.




Naquela ocasião, o técnico Vítor Pereira mandou a campo uma escalação com Cássio; Bruno Méndez, Robson Bambu, Robert Renan, Bruno Melo; Xavier, Cantillo, Lucas Piton; Giovane, Guilherme Biro e Júnior Moraes. Coincidentemente, na derrota para o Fortaleza, a defesa foi quase igual - Piton atuou na lateral esquerda.

Já atualmente, a escalação pensada para enfrentar o Flu na quarta-feira é bem diferente, com os retornos de Fagner, Gil, Balbuena, Fábio Santos, Fausto, Renato Augusto, Róger Guedes e Yuri Alberto, juntos, no time titular.

E MAIS: Cássio acredita que Corinthians poderia ter saído com empate de Fortaleza e mira Copa do Brasil

Cássio projetou o confronto decisivo e falou brevemente do estilo adversário. "O Diniz tem um estilo de jogo que gosta de ficar e trabalhar com a bola, mas sobre a estratégia de jogo não cabe a mim, cabe ao professor. A gente acabou de sair de uma partida do Campeonato Brasileiro, mas tenho certeza que amanhã (segunda-feira) ele vai começar a implementar o que ele pensa para o jogo de quarta-feira, mas ele que vai decidir e a gente vai tentar executar da melhor forma possível", comentou.

Na coletiva de imprensa, o próprio Vítor Pereira falou sobre aquele 4 a 0 sofrido e o estilo de Diniz. "Me recordo desse jogo, foi um jogo em que utilizamos muita gente que já não tinha opção A, B, C… Porque as opções… Se não me falha a memória, tínhamos um jogo contra o Boca Juniors e arriscamos muito. Hoje tivemos que arriscar também alguma coisa, não tanto, e foi um jogo que não é referência, mas percebemos claramente que é uma equipe que tem um padrão de jogo, que precisamos estudar muito bem para não acontecer o que aconteceu (o 4 a 0). Não acredito que vai ser um jogo com a mesma matriz, mas é uma equipe forte, não tenho dúvidas".

O Timão jogou no domingo e viajou para São Paulo no mesmo dia. Com o treino regenerativo nesta segunda-feira, apenas um treino preparatório será realizado, na terça. O Tricolor das Laranjeiras, por outro lado, jogou (e goleou) no sábado, com um dia a mais para descanso e preparo.

Conteúdo Patrocinado