Busca por CEO: Corinthians e Fred Luz discutem cláusulas antes de assinatura de contrato - Gazeta Esportiva
Busca por CEO: Corinthians e Fred Luz discutem cláusulas antes de assinatura de contrato

Busca por CEO: Corinthians e Fred Luz discutem cláusulas antes de assinatura de contrato

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar

27/06/2024 às 15:04

São Paulo, SP

O Corinthians segue com Fred Luz como principal nome para assumir o cargo de CEO do clube. A reportagem da Gazeta Esportiva apurou que a contratação do profissional só não está concluída pois as partes ainda discutem cláusulas e condições. O contrato só será assinado quando todas as questões forem resolvidas.

Fred está frequentando o clube, participando de reuniões e entendendo os processos do Timão, mas o martelo não está batido. O ex-diretor-geral do Flamengo quer que em seu contrato tenha uma multa rescisória, o que inicialmente não é do interesse do Corinthians. Além disso, Luz presta serviço à empresa Alvarez & Marsal, que assessora a LFU (Liga Forte União), com quem o clube negocia os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro. Pessoas do Alvinegro temem um conflito de interesse e querem que o profissional atue exclusivamente no Parque São Jorge.

Como a Gazeta Esportiva já trouxe, uma exigência de Fred para assinar com o Corinthians é ter completa autonomia e controle do que pode e o que não pode fazer. Recentemente, Rozallah Santoro, ex-diretor financeiro do clube, alegou que deixou seu cargo por conta de casos de ingerência do diretor administrativo Marcelo Mariano. Outras pessoas do dia a dia do Alvinegro contestam a participação ativa de Mariano em diferentes setores.




A chegada de um CEO foi uma recomendação da Ernst & Young, empresa que vem prestando serviço de consultoria ao Timão desde que Augusto Melo assumiu a presidência, no início do ano. Inicialmente, quando a ideia foi levada à diretoria, houve uma resistência no Parque São Jorge, já que quem assumisse o cargo ficaria abaixo apenas do presidente na hierarquia do clube.

A reportagem da Gazeta Esportiva apurou que a Ernst & Young pressionou a diretoria e chegou até a pensar em romper o contrato caso o Corinthians não avançasse com a sugestão da contratação de um CEO. Para evitar mais uma saída na gestão, Augusto Melo optou por ir atrás deste tipo de profissional no mercado. Antes de Fred Luz ser abordado, o clube entrou em contato com Marcelo Paz, que decidiu seguir no Fortaleza.

Na última sexta-feira, quando falou com integrantes da Gaviões da Fiel, Augusto Melo disse que o CEO "já está contratado". O presidente também prometeu a chegada de quatro reforços com status de titularidade.

Conteúdo Patrocinado