Convocado para os amistosos da Seleção Brasileira Olímpica, Pedrinho proporciona preocupação ao Corinthians. O meia-atacante tem sido peça fundamental da equipe de Fábio Carille no pós-Copa América, período em que o time ainda não foi derrotado, somando sete vitórias e seis empates.
O protagonismo de Pedrinho no Timão pode ser evidenciado nos números, os quais mostram o prejuízo que sua ausência pode causar ao time diante do Ceará. No Campeonato Brasileiro, o jovem é o artilheiro do Corinthians com quatro gols marcados. Na temporada, já foram cinco assistências, atrás apenas de Sornoza, que tem 11.
Com o camisa 38 em campo nessa série invicta do Corinthians, foram anotados 14 gols. Oito deles tiveram participação do meia-atacante, ou seja, 57.1% dos tentos. Nesse período, ele foi titular em 11 dos 13 jogos da equipe, sendo poupado contra o Montevideo Wanderers, do Uruguai, na Sul-Americana, e diante do Avaí, no Campeonato Brasileiro.
Para dar mais dor de cabeça a Carille, a reposição também é um problema. Sem um jogador com características semelhantes, o treinador provavelmente terá que improvisar Vagner Love, Ramiro ou Jadson. Everaldo apareceria como um substituto natural, mas o ex-Fluminense tem uma lesão no púbis e desfalca a equipe no duelo.
Com 31 pontos conquistados, o Timão é o terceiro colocado no Campeonato Brasileiro e busca manter a posição neste sábado, quando recebe o Ceará, pela 18ª rodada, a penúltima do primeiro turno, às 11 horas (de Brasília), na Arena.