Augusto Melo não teme impeachment e fala sobre transferências: "Corinthians está sempre no mercado"
Por Redação
São Paulo, SPEm relação ao possível impeachment, Augusto questionou o requerimento assinado por 86 conselheiros que pedem sua destituição. O documento, de autoria do "Movimento Reconstrução SCCP", foi enviada pelo Conselho Deliberativo à Comissão de Ética do clube.
"Isso já foi para a Ética, ela que decide lá, vamos nos defender. Acho ótimo, o Corinthians tem que agir com rigor, nós somos limpos, transparentes, e estamos à disposição. Não estou preocupado com o impeachment, estou preocupado em tirar o Corinthians dessa situação. Isso que esses caras deviam fazer. Eles estão contando assinatura e sabe se lá quem assinou, vocês vão saber já já. Assumimos o Corinthians sem um dinheiro no caixa, e com mais de R$ 180 milhões a curto prazo para pagar. Estamos pagando os salários em dia. Estou preocupado com a nossa situação, em melhorar as finanças do clube", comentou Augusto.
"Jogada política. Por que eles querem me derrubar? Por que eu tô arrumando o Corinthians? Por que eles não falam que o Augusto buscou as maiores receitas da história do futebol na América do Sul? Por que eles não falam da maior negociação com a TV? Que eu consegui o maior patrocínio da história do futebol brasileiro? Por que eles não falam da nossa situação em dia? Se não fosse isso, a gente não tinha dinheiro para nada. Eles só enxergam o outro lado, e só soltam isso às vésperas de jogo, quando o time perde. Juntos seremos mais fortes e saímos disso rápido", acrescentou.
Em relação a possíveis novas contratações, Augusto reforçou que o clube segue no mercado da bola e descartou mais saídas. A janela de transferências nacional se encerra nesta segunda-feira, e o clube só teria condição de trazer atletas livres no mercado depois do prazo.
"O Corinthians sempre está no mercado, só não sai mais ninguém. Estamos preocupados com a situação financeira, a partir dela que temos um elenco cada vez mais forte", garantiu Augusto, que negou que negou a negociação do clube com Arthur Cabral. "O Corinthians não faz loucura", disse.
O primeiro tempo foi equilibrado contra o Flamengo na Arena, com Talles Magno abrindo o placar para os mandantes, e Pedro igualando em seguida, de pênalti. O Timão voltou melhor na segunda etapa e, com Romero, garantiu os três pontos em frente a mais de 45 mil pessoas em Itaquera.
Com a vitória contra o Flamengo, o Corinthians subiu para a 17ª posição da tabela, com 25 pontos. A equipe volta a entrar em campo no próximo dia 11 (quarta-feira), pela volta das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Juventude.
Pelo Brasileirão, o Timão visita o Botafogo na noite do próximo dia 14 (sábado).
Veja outros trechos da entrevista de Augusto Melo:
Semana da transparência
"Não vejo a hora, é uma das promessas que fiz. Está perto. Tivermos situações no financeiro, quem entrou está reestruturando. Em breve nós, com a Alvarez & Marsal, vamos esclarecer tudo".
Situação de Pedro Raul
“Pedro Raul é jovem, promissor. Faz parte, são fases. Existe um padrão de jogo para cada tipo de jogador, já já ele se encaixa. São fases, ele é promissor e já já se acerta.”
Requerimento
"Há oito meses não consigo trabalhar, é esse inferno. Tem que derrubar em três, seis, oito meses. Por que não mostraram isso antes? Eles estão com isso há dois meses. A gente quer entender algumas situações. Se eles são corintianos, nos ajudem, quero ajuda de todos. Queremos reestruturar o Corinthians, é um absurdo isso."