A dupla havia ficado de fora da lista de inscritos para as quartas de final, já que a Conmebol permite só três trocas na relação antes desta fase. À época, o Timão decidiu incluir José Martínez, André Carillo e Memphis Depay.
Agora visando a semifinal, Alex Santana e Héctor Hernández entraram nas vagas de dois atletas revelados na base do clube: Vitor Meer e Guilherme Biro. O primeiro já deixou o Corinthians e, atualmente, defende o Apoel, do Chipre. O segundo, por sua vez, foi emprestado ao Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos.
Alex Santana já jogou a Sul-Americana neste ano, à serviço do Athletico-PR. Porém, como ele só atuou na fase inicial do torneio, o regulamento da Conmebol permite que ele entre em campo no mata-mata. Ele se recuperou da lesão na coxa e está à disposição do técnico Ramón Díaz.
Já Héctor Hernández chegou em meados de agosto, mas teve poucas oportunidades até o momento. O jogador de 29 anos possui apenas cinco jogos disputados pelo time alvinegro, sem nenhum gol marcado.
A informação da inscrição da dupla foi publicada pelo Meu Timão e confirmada pela Gazeta Esportiva.
A partida entre Corinthians e Racing está agendada para quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena. O duelo é válido pela ida da semifinal do torneio.
O segundo e decisivo encontro ocorre no próximo dia 31 de outubro, também às 21h30, em Buenos Aires. O time que avançar de fase irá enfrentar na grande final o vencedor do duelo entre Cruzeiro e Lanús.
Veja abaixo a lista atualizada de inscritos pelo Corinthians na Sul-Americana:
- Goleiros: Hugo Souza, Cadu, Felipe Longo, Matheus Corrêa e Matheus Donelli;
- Zagueiros: André Ramalho, Cacá, Caetano, Félix Torres, Fernando Vera, Gustavo Henrique e Renato;
- Laterais: Diego Palacios, Fagner, Guilherme Pellegrin, Hugo, Léo Mana, Matheus Bidu, Matheus França e Denner;
- Meio-campistas: Alex Santana, Breno Bidon, José Martínez, Dieguinho, Charles, Igor Coronado, Matheus Araújo, Luiz Gustavo, Raniele, Rodrigo Garro, Ryan, Vitinho, André Carrillo e Yago;
- Atacantes: Memphis Depay, Talles Magno, Giovane, Héctor Hernández, Kauã, Kayke, Luiz Fernando, Pedro Henrique, Pedro Raul, Romero e Yuri Alberto.