"Está treinando bem, vem crescendo, mas precisa de mais um tempo, talvez de duas ou três semanas. Ele tem gradualmente trabalhado com o grupo, com aquecimento, pequenas posses. Hoje (quarta), ele participou de um enfrentamento maior, um passo à frente em relação ao que ele estava fazendo", iniciou o treinador.
"Não temos pressa, não queremos queimar nenhuma etapa. Ele vai acumulando carga agora neste início de temporada. A previsão é de duas ou mais três semanas para dar mais segurança, avançando para próximas etapas", complementou.
De fato, nesta quarta-feira, foi possível acompanhar Paulinho no gramado com os demais atletas. Apenas Renato Augusto, em treino de força na academia, e Yuri Alberto, com desconforto no tornozelo, foram desfalques na atividades.
Alguns fatos da manhã:
Balbuena bravo com a “arbitragem”; Roni ousado fez um gol; cobrança por “não gols”; gol de Fausto com assistência de Paulinho; o Bidu aparece mesmo no ataque.
— Marina Bufon (@MarinaBufon) January 11, 2023
O meio-campista, inclusive, fez parte do time amarelo, que ainda contou com Cássio, Matheus Bidu, Gil, Fausto, Róger Guedes e um atleta da base. Ele deu uma assistência para Fausto marcar um gol - ele foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro, na entrada da área, para a finalização certeira.
Na pré-temporada, que foi iniciada no dia 14 de dezembro, Paulinho retornou com os companheiros de Corinthians, mas não atuou em nenhum dos dois jogos-treinos, contra o sub-20 e a Ferroviária, nem o coletivo do último final de semana.
O último jogo oficial de Paulinho aconteceu em 1º de maio de 2022, contra o Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, ele sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e acabou operado duas semanas depois.
Além dele, Ruan Oliveira e Gustavo Silva, que se recupera de cirurgia após o mesmo problema de Paulinho, são desfalques certos para a estreia do Campeonato Paulista, no domingo, contra o Red Bull Bragantino.