Após seis meses, Corinthians decide desligar gerente de mercado Thiago Gasparino
Por Tiago Salazar e Iúri Medeiros
São Paulo, SPA saída do profissional deve ser oficializada pelo clube paulista em breve.
O profissional se projetou no mercado no Athletico-PR, em 2018, como coordenador de captação e prospecção de atletas. No Furacão, Thiago participou das conquistas da Copa Sul-Americana (2018) e da Copa do Brasil (2019).
O analista ainda atuou no setor de captação do Coritiba, foi CEO da Inter de Limeira, e desempenhou o papel de executivo de futebol em equipes como Novorizontino e Remo. No Valladolid, da Espanha, Gasparino vinha atuando no setor de mercado, área em que trabalhou nesses seis meses no Timão.
Thiago Gasparino participou, de uma forma geral, de todas as contratações do Corinthians nesta temporada, especialmente até a chegada de Fabinho Soldado, executivo de futebol do clube. O profissional teve uma importante participação, por exemplo, na chegada de Igor Coronado, que veio do futebol saudita.
Para a vaga de Gasparino, o clube contratou Renan Bloise, que atuava na equipe de scouting do Flamengo. A reportagem da Gazeta Esportiva que o profissional já está alinhado com o departamento de futebol do Timão.