"Eu fico satisfeito hoje porque a equipe teve atitude sem a bola e teve atitude de jogar. Vi hoje uma equipe do Corinthians, para mim, o melhor jogo sob meu comando. Isso mostra que estamos no caminho certo. Agora tem uma libertadores, um jogo importante, vamos nos preparar bem. Dependendo do resultado, aí uma decisão para frente vamos tomar. A gente vai ver o que vai acontecer", declarou Luxemburgo.
O treinador enfatizou a tomada de atitude da equipe no decorrer do jogo e falou sobre preparação mental do grupo para entrar em campo e buscar os objetivos, mesmo diante de um time forte dentro de casa.
"Atitude é fundamental. Tem que ter atitude. Acho que o time teve atitude com e sem a bola. A parte mental é fundamental. Quando você está bem preparado mentalmente, a parte física entra, tática entra. A equipe estava preparada mentalmente para um jogo duro contra o Flamengo no Maracanã. Vejo o Corinthians em uma crescente. Fico feliz de ver jogadores reagindo", continuou.
"Eu vejo que estamos no caminho certo, vejo um crescimento constante. Atitude, comprometimento dos jogadores. Uma cobrança mais dura. Estou começando a ver futebol. Vejo o Corinthians em uma sequência com o mesmo elenco. O time do Corinthians crescendo para poder disputar para cima. Não queremos disputar aqui embaixo. Estamos embaixo, mas faço uma projeção para chegarmos lá em cima", completou.
Assim, o Corinthians, de Luxemburgo, segue com a missão de buscar a primeira vitória sob comando do treinador, que tem, por enquanto, quatro derrotas e dois empates desde sua chegada.
O próximo compromisso do Timão é na quarta-feira, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores, diante do Argentino Juniors. A partida acontece às 21h30 (de Brasília), no Estádio Diego Armando Maradona, em Buenos Aires.