Romero entrou em campo nos últimos três jogos do Timão, sempre vindo do banco de reservas. O jogador passou a ser uma arma importante, especialmente quando a equipe precisa reforçar a marcação pelos lados do campo.
Guilherme Biro e Wesley vêm ganhando espaço como atacantes de beirada desde a saída de Róger Guedes, artilheiro do time na temporada. A dupla de jovens é considerada ofensiva, e ainda peca em alguns aspectos defensivos, como a recomposição rápida. Romero, acostumado a fazer o "trabalho sujo" ao longo de sua carreira, vira alternativa para proteger os corredores laterais.
"Estou cada vez mais com vontade, ganhando espaço também. Sabemos que temos muitas competições, estamos vivos em três torneios. Vamos lutar até o final, a briga pela titularidade dentro do vestiário é muito boa, saudável. Isso que faz o time crescer a cada dia", comentou Romero à Corinthians TV, após o empate em 0 a 0 com o Newell's Old Boys, em Rosário.
Com Luxemburgo no comando, Romero entrou em campo em oito oportunidades, sempre vindo no banco de reservas. O jogador voltou a ficar em evidência na vitória do Corinthians sobre o Universitario, por 1 a 0, com a assistência para o gol marcado por Felipe Augusto.
A tendência é que Romero siga sendo alternativa para o decorrer dos jogos. Sua utilização passa a ser considerada especialmente em cenários que o Corinthians tem que fechar bem os espaços no campo de defesa, mesmo que perca em poderio ofensivo.
O contrato de Romero com o Corinthians é válido até dezembro de 2024.
Veja números de Romero em sua segunda passagem pelo Corinthians:
20 jogos (4 como titular)
1 assistência
8 vitórias
7 empates
5 derrotas