António perde convocados, mas pode ter retorno de dupla ao Corinthians após data Fifa - Gazeta Esportiva
António perde convocados, mas pode ter retorno de dupla ao Corinthians após data Fifa

António perde convocados, mas pode ter retorno de dupla ao Corinthians após data Fifa

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/06/2024 às 05:00

São Paulo, SP

O técnico António Oliveira terá baixas importantes a partir desta quarta-feira, dia em que o elenco do Corinthians se reapresenta no CT Dr. Joaquim Grava. O grupo emendou três dias de folga após a derrota por 1 a 0 Botafogo, na Neo Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro.

Cinco jogadores são desfalques certos para o treinador português durante a data Fifa. Convocados às suas seleções, o zagueiro Félix Torres e o atacante Romero não ficam à disposição do time nos próximos compromissos.

Já o trio Wesley, Breno Bidon e Felipe Longo irá para a Seleção Brasileira sub-20 para um período de treinos. Os três garotos, porém, devem retornar a tempo do próximo jogo do Corinthians, diante do Atlético-GO, pelo Brasileirão.



A equipe do Parque São Jorge ainda terá seis dias de preparação antes de encarar o Dragão. O embate está agendado para a próxima terça-feira, às 19h (de Brasília), no Antônio Accioly.

Com um longo intervalo até a próxima partida, António Oliveira ganhou tempo para recuperar jogadores no DM. São os casos de Diego Palacios e Pedro Henrique. Ambos estão em fase de transição física e, se evoluírem, podem voltar a ficar à disposição.

Fagner também é dúvida. O lateral, com uma lesão na posterior da coxa esquerda, se machucou há uma semana, mas o clube não informou o prazo para recuperação. Ele tem ignorado até mesmo a folga para acelerar o seu tratamento e retornar à equipe o quanto antes.

Já Maycon e Ruan Oliveira, que passaram por cirurgia no joelho, ainda não reúnem condições de jogo e desfalcam o Corinthians.

O Timão precisa de um bom resultado na próxima rodada para deixar a zona de rebaixamento do Brasileirão. O time do Parque São Jorge é o 17º colocado da tabela, com apenas cinco pontos.

Conteúdo Patrocinado