António Oliveira não resiste à sequência negativa no Brasileiro e é demitido do Corinthians
Por Redação
São Paulo, SPAntónio deixa o Corinthians com 12 vitórias, oito empates e sete derrotas, com um aproveitamento de 54,3%. Bruno Lazaroni, seu auxiliar, assumiu a equipe três vezes (uma vitória, um empate e uma derrota).
O estopim para a saída de António foi a derrota para o Palmeiras por 2 a 0, nesta segunda-feira. O treinador já estava balançando no cargo, mas teve o Derby no Allianz Parque como "ultimato". Apesar do primeiro tempo competitivo, a bola parada fez novamente a diferença para o Alviverde comandado por Abel Ferreira.
A diretoria do Corinthians tem pressa para se acertar com um novo treinador. A reportagem da Gazeta Esportiva apurou que, neste momento, Cuca e Fábio Carille são os dois principais nomes cotados para o cargo. O primeiro está sem clube desde que deixou o Athletico-PR, enquanto o segundo se encontra no Santos.
Com a saída de António e sua comissão, o clube informou que Raphael Laruccia, da equipe sub-20 do Corinthians, vai comandar o treino desta terça-feira.
O próximo compromisso do Corinthians será contra o Vitória, na noite de quinta-feira, na Neo Química Arena.
Veja o comunicado do Corinthians:
O Sport Club Corinthians Paulista informa que António Oliveira não é mais o treinador da equipe principal masculina de futebol. Além dele, seus quatro auxiliares, Bernardo Franco, Bruno Lazaroni, Diego Favarin e Felipe Zilio, deixam o comando técnico do Alvinegro.
Eles foram comunicados no início da tarde desta terça-feira (02), em reunião com o executivo de futebol, Fabinho Soldado.
O clube agradece aos profissionais pelos serviços prestados ao Corinthians e deseja sucesso nas sequências de suas carreiras.
O treino de hoje será comandado por Raphael Laruccia, da equipe sub-20 do Corinthians.