Análise: Corinthians evolui em pouco tempo com António Oliveira e gera empolgação pela primeira vez no ano
Por Redação
São Paulo, SPO Corinthians de António Oliveira mostra sinais de evolução em pouco tempo. O técnico assumiu a equipe na última sexta-feira (9) e já conseguiu dar o mínimo de organização para o conjunto e retomar a confiança de atletas que vinham em baixa, como Maycon e Yuri Alberto.
Na goleada por 4 a 1 sobre o Botafogo-SP, o Corinthians não fez um primeiro tempo brilhante, é bom que se diga. Após o primeiro gol, a equipe se retraiu e não teve escapes para contragolpear, tanto que foi castigada com o tento de Leandro Maciel.
Porém, após intervenções de António no intervalo, a equipe voltou com outra atitude e construiu a goleada ao natural, aproveitando os espaços deixados pelo adversário. Romero (duas vezes), Wesley e Yuri Alberto foram às redes.
Logicamente, a estrada para o Corinthians voltar a ser um time sólido ainda é longa. No calendário caótico do futebol brasileiro, praticamente não se treina, e essa é uma adversidade considerável para a comissão técnica. Mas não podemos ignorar o impacto positivo inicial que estamos vendo.
Em termos anímicos, o Corinthians é outro. Em termos técnicos, o Corinthians é outro. Em termos táticos, o Corinthians é outro.
Vai ser o suficiente para vencer o Derby de domingo? Difícil. O Palmeiras é um time muito mais encaixado e com um entrosamento que faz inveja para qualquer outra agremiação brasileira. Clássico é clássico, tudo pode acontecer, mas o favoritismo para o lado alviverde é evidente.
Dito isso, como António disse na última coletiva, o Corinthians "vai competir" diante do maior rival. E pelo que estamos acompanhando de seu trabalho nesse curto período de Timão, não dá para duvidar.
O torcedor corintiano, enfim, tem motivos para ficar animado com o time. E muito disso passa por António Oliveira e sua comissão técnica.