América-RN x Corinthians: veja prováveis escalações e informações do jogo válido pela Copa do Brasil
Por Redação
São Paulo, SPO Corinthians venceu o Fluminense no último domingo, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, e conseguiu um "respiro" em meio à má fase da equipe. Antes do duelo, o Timão vinha de três derrotas seguidas e não vencia há quatro compromissos.
Na Copa do Brasil, o Alvinegro tem campanha sólida até aqui, com vitórias contra Cianorte (3 a 0) e São Bernardo (2 a 0).
Para o jogo que será disputado em Natal, o Corinthians tem alguns desfalques. O lateral esquerdo Diego Palacios, em reta final de recuperação de artroscopia no joelho, deve seguir como ausência, assim como o meia Igor Coronado, que adquiriu trauma no quadril direito. Yuri Alberto, com tendinite de bíceps femural da perna esquerda, e Pedro Henrique, com lesão no músculo posterior da coxa esquerda, também são baixas certas.
Outras ausências confirmadas são as de António Oliveira e Rodrigo Garro. O técnico e o meia estão suspensos e só estarão liberados para o jogo de volta, na Neo Química Arena. O beque Gustavo Henrique vem se recuperando do quadro de dengue, mas ainda não fará seu retorno na partida em Natal.
O América-RN, por sua vez, estreou no Campeonato Brasileiro da Série D com um empate diante do Maracanã e se encontra na 3ª posição de seu grupo na competição. Recentemente, equipe foi campeã do Campeonato Potiguar.
Na Copa do Brasil, os comandados de Marquinhos Santos venceram o Costa Rica-MS (2 a 1) e o São Luiz (3 a 0).
O jogo de volta entre Corinthians e América-RN está marcado para o dia 21 de maio, na Neo Química Arena, em mesmo horário.
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-RN X CORINTHIANS
Local: Arena das Dunas, em Natal (RN)
Data: 1º de maio de 2024, quarta-feira
Horário: às 20h00 (de Brasília)
Árbitro: Maguielson Lima Barbosa (DF)
Assistentes: Lehi Sousa Silza (DF) e Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF)
VAR: Rodolpho Toski Marques (PR-FIFA)
AMÉRICA-RN: Renan Dida; Rodriguinho, Gabriel Davis, Antônio e João Lucas; Salazar, Nathan e Giovani; Matheus Bossa, Henrique e Paixão
Técnico: Marquinhos Santos
CORINTHIANS: Carlos Miguel (Cássio); Fagner, Félix Torres, Cacá e Hugo; Raniele, Breno Bidon e Guilherme Biro (Fausto/Paulinho); Wesley, Pedro Raul (Gustavo Mosquito) e Romero
Técnico: Bruno Lazaroni