Portanto, a chegada de Evangelista passa a ser vista como improvável. O atleta vinha sendo monitorado pela diretoria, que pretende contratar pelo menos dois meio-campistas. Além do jogador do Red Bull Bragantino, o Corinthians formalizou uma proposta para contratar Walace, que optou por fechar com o Cruzeiro.
Em meados deste mês, Lucas Evangelista comentou o interesse do Corinthians em seu futebol. "Já faz uns seis meses que eles (Corinthians) começaram a rondar, sondar. Conversei com o Diego (Cerri) e disse que estava muito feliz. O meu pensamento está sempre aqui, ajudar o Red Bull e continuar evoluindo", afirmou o jogador.
"Eu seria hipócrita de falar que não (pensaria em defender o Corinthians), acho que todo mundo no meu lugar ia pensar, com certeza. Com todo o respeito, admiração e gratidão que tenho ao Bragantino, amo aqui, mas é o Corinthians. Trata-se do Corinthians, da grandeza. Não tem nada certo, só conversamos, mas estou focado aqui. Deixar nas mãos de Deus e o que for para acontecer, vai acontecer", complementou.
Apesar da busca por reforços, há muito pessimismo nos corredores do CT Joaquim Grava quanto à chegada de novos jogadores em virtude da dificuldade financeira que o clube atravessa e do mau momento da equipe em campo. Além de reforçar o meio, a diretoria quer a chegada de mais um goleiro e um ponta.