Ainda sem novo técnico, Corinthians terá Danilo em clássico contra Palmeiras
Por Tiago Salazar e Matheus Vasconcelos
São Paulo, SPA Gazeta Esportiva apurou que o Corinthians já não conta com a possibilidade de ter um novo treinador até o clássico. Sendo assim, Danilo ganhou a "disputa" com Fernando Lázaro e foi escolhido para comandar o time no Allianz Parque.
Logo após a vitória do Corinthians sub-20 contra o Botafogo na tarde desta quinta, Danilo falou que estava "tranquilo" e não sabia de qualquer chance de comandar o profissional no clássico. No período da noite, no entanto, ele foi informado da decisão pela diretoria.
O Corinthians segue se movimentando em busca de um novo treinador. Tite é considerado o plano A, mas não há nada de concreto no momento. Vale lembrar que Cuca deixou o clube após a vitória por 2 a 0 contra o Remo por conta da pressão que ele e sua família vinham sofrendo devido a sua condenação por abuso sexual à vulnerável, em 1989.
Danilo iniciou sua trajetória como técnico no início de 2021 na categoria sub-23, que nem existe mais no Corinthians. Depois, o treinador migrou para o sub-20, tendo sido vice-campeão paulista e brasileiro na temporada passada. A campanha do Timãozinho na Copa São Paulo de Futebol Júnior neste ano foi decepcionante, com uma eliminação para o Sport na terceira fase.
Corinthians e Palmeiras se enfrentam no próximo sábado, às 18h30 (de Brasília), no Allianz Parque. O Timão busca se recuperar no Campeonato Brasileiro depois de perder para o Goiás por 3 a 1 na última rodada.