O Corinthians está no Grupo 27, que tem sede em Santo André. Os adversários são o Rio Branco, do Acre, o Porto Velho, de Rondônia, e o o próprio Santo André, anfitrião da cidade.
Horários e onde assistir
A estreia do Timão será neste sábado (4), às 21h30, diante do Porto Velho, na tela do SporTV. Em seguida, a equipe volta a campo no dia 7 de janeiro, às 17h, para encarar o Rio Branco, com transmissão da CazéTV. Para fechar a fase de grupos, o Timão enfrenta o Santo André, no dia 10, às 17h, também na CazéTV.
- Corinthians x Porto Velho - 4 de janeiro - 21h30 - transmissão: SporTV
- Rio Branco x Corinthians - 7 de janeiro - 17h - transmissão: CazéTV
- Santo André x Corinthians - 10 de janeiro - 17h - transmissão: CazéTV
Elenco do Corinthians na Copinha
- Goleiros: Kauê, Matheus Corrêa e Arthur Borghi;
- Laterais: Caipira, Caio Garcez, Denner, Pellegrin, Vinicius Gomes e Vitinho;
- Zagueiros: Fernando Vera, Lucão, Ruan e Vinícius César;
- Meio-campistas: Bahia, Vitinho Dourado, Luiz Eduardo, Dieguinho, Thomas, Robert, Caraguá, Lucas Corrêa e Jesse Costa;
- Atacantes: Luiz Fernando, Gui Negão, Nicollas Pascoal, Nicolas Araújo, Juninho, Richard, Rodrigão e Kauã.
A edição de 2025 da Copinha
O torneio começa no dia 2 de janeiro e vai até 25 do mesmo mês, em final realizada no dia do aniversário da cidade de São Paulo, no estádio do Pacaembu. A princípio, a competição inicia com 128 times divididos em 32 grupos (quatro equipes em cada chave).
Na primeira fase, os dois melhores de cada grupo avançam para as partidas eliminatórias, que serão disputadas em jogo único.
Histórico do Corinthians no torneio
O clube paulista é certamente o mais condecorado no torneio de base mais democrático do país. Dessa forma, com 11 títulos, o Corinthians tem mais do que o dobro de títulos em relação aos outros times mais vencedores, que são Internacional e Fluminense, ambos com cinco.
Além disso, para se ter uma ideia da grandeza do Timão na Copinha, o clube foi campeão da primeira e da última edição do torneio (1969 e 2024). Aliás, a equipe também venceu nos seguintes anos: 1970, 1995, 1999, 2004, 2005, 2009, 2012, 2015 e 2017.