Gareca coloca em dúvida a continuidade no comando do Chile - Gazeta Esportiva
Gareca coloca em dúvida a continuidade no comando do Chile

Gareca coloca em dúvida a continuidade no comando do Chile

Gazeta Esportiva

Por AFP

16/10/2024 às 09:02

São Paulo, SP

A Colômbia goleou o lanterna Chile por 4 a 0 nesta terça-feira (15), em Barranquilla, e alcançou a Argentina na liderança das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.

O zagueiro Dávinson Sánchez abriu o placar aos 34 minutos. O astro do Liverpool, Luis Díaz, aumentou a vantagem no início do segundo tempo (52') e Jhon Durán fez 3 a 0 na reta final (82') em uma tarde perfeita para os torcedores colombianos no estádio Metropolitano.

Nos acréscimos, o meia-atacante Luis Sinisterra fechou a goleada, que afundou ainda mais o Chile na tabela do torneio classificatório.



Com apenas cinco pontos em dez jogos, a 'Roja' está na última posição e vê o sonho de disputar a Copa do Mundo ficar cada vez mais distante. Todos as atenções se voltam agora para o técnico argentino Ricardo Gareca, cuja continuidade no comando da seleção chilena já era colocada em dúvida antes mesmo desta derrota humilhante.

"Hoje não posso dar uma resposta concreta. Não estou acostumado a tomar decisões com a cabeça quente. Quero pensar, quero me acalmar", disse Gareca após o jogo, quando questionado sobre sua continuidade à frente da 'Roja'.

A Colômbia, por outro lado, está mais perto do Mundial. Chegou aos 19 pontos e divide a liderança com a Argentina, que ainda nesta terça receberá a Bolívia em Buenos Aires.

"Estamos preparados para coisas grandes, trabalhamos, somos um grupo unido e humilde e sempre sonhamos mais. Acho que isso nos trouxe até aqui", disse Durán após o jogo.

Conteúdo Patrocinado