Palmer começou setembro com uma assistência no empate diante do Crystal Palace (1 a 1). Passou em branco no triunfo sobre o Bournemouth (1 a 0). Em seguida, marcou um gol na vitória do Chelsea sobre o West Ham (3 x 0). Sua grande atuação do mês foi contra o Brighton (4 a 2), quando anotou quatro gols ainda no primeiro tempo.
O atacante do Chelsea venceu a concorrência de Harvey Barnes (Newcastle), Luis Díaz, (Liverpool), Gabriel Magalhães (Arsenal), Ryan Gravenberch (Liverpool), Raúl Jiménez (Fulham), Dwight McNeil (Everton) e Ollie Watkins (Aston Villa).
Essa foi a segunda vez que Cole Palmer ganhou o prêmio de melhor jogador do mês do Campeonato Inglês. A primeira foi no último mês de abril, na temporada passada.
Your @EASPORTSFC Player of the Month for September...
🥶 Cole Palmer 🥶#PLAwards | @ChelseaFC pic.twitter.com/KgvBBJRVlY
— Premier League (@premierleague) October 11, 2024
Com 14 pontos conquistados, o Chelsea ocupa a 4ª posição. A equipe do treinador Enzo Maresca tem quatro vitórias em sete jogos e está invicta há seis rodadas.
O Chelsea volta a campo no dia 20 de outubro, domingo, às 12h30 (de Brasília), quando visita o Liverpool, pela oitava rodada do Campeonato Inglês, em Anfield. O time de Arne Slot é líder da competição, com 18 pontos somados.