Segundo o jornal inglês The Guardian, Enzo Maresca, treinador do Chelsea, aprecia o futebol do brasileiro e quer contar com o jogador em seu grupo para a próxima temporada, mesmo já tendo seis zagueiros na equipe.
Em uma primeira sondagem, o clube de Londres foi informado que o Nottingham Forest não pretende liberar Murillo por menos de 70 milhões de libras (R$ 486,74 milhões na cotação atual). Assim, o Chelsea pode envolver o zagueiro Trevoh Chalobah na negociação, como forma de troca, além de ainda pagar uma quantia em dinheiro.
Chalobah, formado nas categorias de base do Chelsea, tem apenas 24 anos e gostaria de ter mais minutos dentro de campo, de acordo com o jornal inglês. Esse fator, por conta da grande competição no setor em sua atual equipe, pode fazer com que o zagueiro aceite uma troca.
His name’s Murillo, and he’s your 2023/24 Player of the Season.
🇧🇷🏆 pic.twitter.com/XFlUgTw2QY
— Nottingham Forest (@NFFC) May 18, 2024
O Nottingham Forest, por sua vez, sob pressão para não violar as Regras de Rentabilidade e Sustentabilidade (PSRs) da Premier League, pode ser tornar vulnerável à ofertas por Murillo. Em março deste ano, a equipe foi punida por violar o limite de regras financeiras e perdeu quatro pontos na tabela de classificação do Campeonato Inglês.
Ao todo, Murillo disputou 36 partidas pelo Forest, sendo titular em todos os jogos do Campeonato Inglês desde que chegou ao time, em outubro do ano passado, após deixar o Corinthians. O zagueiro brasileiro foi eleito o melhor jogador do clube na temporada passada, em uma votação realizada pelos torcedores.