Maatsen tinha uma cláusula de compra de 35 milhões de libras (R$243 milhões) em seu contrato de empréstimo com o Dortmund, que não foi acionada pelos alemães. O jornal reporta que o valor pago pelo Villa é um pouco superior ao da cláusula, com um contrato acertado seis anos.
🚨 EXCLUSIVE: Aston Villa reach agreement with Chelsea to sign left-back Ian Maatsen. Fee for 22yo Dutch youth int’l just north of now-expired Borussia Dortmund-specific £35m release clause. Personal terms in place on 6yr contract @TheAthleticFC #AVFC #CFC https://t.co/njmDQHF3ZB
— David Ornstein (@David_Ornstein) June 19, 2024
O técnico do Aston Villa, Unai Emery, é fã do holandês e quer contar com o jogador para a campanha da equipe na próxima Liga dos Campeões. O estilo de jogo de Maatsen encaixaria perfeitamente no esquema do treinador, que, normalmente, vê o lateral esquerdo subir para o ataque enquanto o time tem a posse, com o direito se transformando em um terceiro zagueiro.
Maatsen está, atualmente, com a seleção holandesa para a disputa da Eurocopa, mas não chegou a entrar em campo na vitória sobre a Polônia por 2 a 1, no último domingo.