“Motivo de agradecer a Deus por tudo, muito feliz de vir à Copa e agora poder ter alguns minutos em campo. Mais feliz ainda pela classificação, foi um grande jogo. Não foi nada combinado, as coisas foram acontecendo. Acho que o grande primeiro tempo que a gente fez proporcionou esse momento. Estou feliz por isso”, disse Weverton ao SporTV.
Weverton foi o segundo goleiro brasileiro da história a entrar em campo com um jogo de Copa do Mundo em andamento. Antes dele, apenas Rogério Ceni teve essa experiência em 2006, substituindo Dida, para também ter alguns minutos disputando um Mundial com a Seleção.
“A equipe realmente fez um grande jogo, fez aquilo que o Tite pediu durante os dias que tivemos para treinar e, por consequência disso, sobraram alguns minutos pra eu sentir essa emoção de vestir a camisa da Seleção em uma Copa do Mundo. Estou muito feliz”, prosseguiu Weverton.
Alisson, titular no gol da Seleção Brasileira, também comemorou a entrada de Weverton, mostrando que o clima entre os goleiros do Brasil está bastante saudável. Há concorrência, é claro, mas o sentimento de irmandade vem prevalecendo.
“A gente, além de profissionais que se respeitam e respeitam as escolhas, se gosta muito fora de campo, tenho um carinho muito grande por ele [Alisson], Ederson, Taffarel. A gente convive muito tempo junto, estamos todos os dias juntos, então temos esse sentimento de irmandade, de carinho. E é recíproco. Eu fico feliz por ele, ele fica feliz por mim. Acho que aqui vai se formando uma família com afeto, carinho, respeito e, principalmente, resultado dentro de campo, que é o que mais importa”, concluiu.
Tem pentacampeão nas quartas! #CopadoMundoFIFA pic.twitter.com/7ZQNlI62Xf
— Copa do Mundo FIFA 🏆 (@fifaworldcup_pt) December 5, 2022