Vini Jr. evita falar sobre favoritismo e comenta relação com Modric: "Me ensinou bastante" - Gazeta Esportiva
Vini Jr. evita falar sobre favoritismo e comenta relação com Modric: "Me ensinou bastante"

Vini Jr. evita falar sobre favoritismo e comenta relação com Modric: "Me ensinou bastante"

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/12/2022 às 07:00

São Paulo, SP

Nesta quarta-feira, Vinícius Júnior concedeu entrevista coletiva após o segundo treino da Seleção Brasileira, que se prepara para as quartas de final da Copa do Mundo. O camisa 20 do Brasil falou sobre a situação de favoritismo e comentou a relação com Modric, craque da Croácia, com quem joga no Real Madrid.

“A gente debate que nessa Copa não tem favorito. A Croácia na última Copa chegou na final. Não tem mais jogo fácil. Jogar contra a Croácia, que tem o Modric, que ganhou a Bola de Ouro há pouco tempo, é cada vez mais complicado. Mas temos a consciência tranquila que temos que entrar lá e mudar o que se passou nos últimos anos, ganhando as quartas de final, chegar na semi e ir um passo de cada vez”, disse.

O camisa 10 da seleção croata venceu a Bola de Ouro em 2018, depois de se destacar na Copa do Mundo da Rússia. A situação que Vini Jr. lembrou foi quando a Croácia chegou até a final do torneio, mas acabou desbancada pela França, atual campeã.




Vinícius Júnior e Modric são companheiros de equipe no Real Madrid. O brasileiro falou sobre a relação dos dois e contou que tem meia como um "espelho".

“Sempre é muito difícil jogar contra jogadores de grandes qualidades. O Modric sempre me ensinou bastante, continua me ensinando no dia a dia. Ele faz de tudo para eu seguir evoluindo. Eu o tenho como espelho, um cara de 37 anos jogando no nível dele, é algo muito raro. Jogadores como ele, Cristiano, Thiago Silva, que têm uma idade que já não era normal (jogar em alto nível). Está virando normalidade. A gente fica feliz por isso, eu fico feliz de jogar contra ele. Que vença o melhor”, finalizou.

Agora, a Seleção Brasileira entra em campo na sexta-feira para enfrentar a Croácia. O duelo acontece no Estádio Cidade da Educação, às 12 horas (de Brasília).

Conteúdo Patrocinado