Arana foi convocado para compor o elenco da equipe canarinha, já que Alex Telles foi diagnosticado com covid-19. Em nota oficial, a CBF divulgou que o jogador do Manchester United já havia contraído o vírus ainda no clube inglês e não se encontra mais em estágio transmissivo.
Alex Telles participou dos minutos finais da vitória do Brasil sobre a Venezuela por 1 a 0, na sexta-feira, no Morumbi. No domingo, a delegação da Seleção Brasileira realizará mais um teste para o coronavírus. Caso teste positivo novamente, o lateral-esquerdo será desconvocado por conta das regras sanitárias do Uruguai, que não permitem a entrada de positivados no país. Caso o contrário, Telles seguirá com a delegação, assim como Guilherme Arana.
O jogador do Atlético-MG foi fundamental na vitória do seu clube sobre o Corinthians, neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro. Arana foi autor do gol de empate do Galo, que triunfou de virada por 2 a 1. O lateral estava na lista de suplentes e terá sua primeira oportunidade na equipe principal da Seleção.
Antes de Alex Telles, o lateral-direito Gabriel Menino, do Palmeiras, também foi diagnosticado com covid-19 e foi cortado da delegação brasileira. Tite ainda não anunciou o substituo para a posição, que atualmente conta apenas com Danilo.