Recordista, capitão Daniel Alves fala em “mudar presente” em Berlim
Por Redação
São Paulo, SPO lateral direito Daniel Alves será o capitão da Seleção Brasileira no confronto com a Alemanha. Escolhido para usar a tarja pela quarta vez, um recorde na gestão Tite, o jogador do PSG preferiu valorizar o presente ao invés de falar sobre o passado no reencontro com o time germânico.
O duelo marcado para as 15h45 (de Brasília) desta terça-feira, no Estádio Olímpico de Berlim, é o primeiro entre Brasil e Alemanha desde a humilhante goleada por 7 a 1 na semifinal da Copa do Mundo 2014. Preterido por Maicon na ocasião, Daniel Alves ficou no banco.
“Quando questionado sobre isso, tenho falado que, se você não pode mudar o passado, tem que tentar mudar o presente. Estamos aqui para fazer isso. Também temos boas recordações de jogos contra a Alemanha. São novos desafios, totalmente diferentes”, afirmou Daniel Alves.
A exemplo do que ocorreu nos jogos do Brasil contra Colômbia, Argentina e Inglaterra, Daniel Alves será o capitão. Na gestão do técnico Tite, a equipe nacional já teve 15 atletas com a tarja em 18 partidas, e o lateral direito do PSG é o recordista no quesito.
https://youtu.be/Ereo3iysDqQ
“O importante é que todos tenham a consciência de que cada um é importante. Somos bem conscientes em relação a isso. Eu não me sinto mais nem menos importante pela braçadeira. Nosso grande capitão é o professor, que comanda o barco”, disse Daniel Alves, sentado ao lado de Tite.
O Brasil entrará em campo para enfrentar a Alemanha com Alisson; Daniel Alves, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro; Willian, Paulinho, Fernandinho e Philippe Coutinho; Gabriel Jesus. Na véspera do duelo, o capitão brasileiro preferiu não falar sobre a estratégia.
“Sinceramente, só posso dizer que estamos preparados para enfrentá-los. Se começo a falar como vamos fazer, facilita a vida deles. Nossa comissão técnica estudou muito bem e amanhã vamos colocar em prática tudo que trabalhamos”, declarou Daniel Alves.