Ver essa foto no Instagram
"Marta está 100% na parte física", disse a treinadora sueca em coletiva de imprensa em Adelaide, onde o Brasil fará a sua estreia.
A Copa do Mundo na Austrália e na Nova Zelândia é a sexta para Marta, seis vezes eleita a melhor jogadora do mundo. A atacante já anunciou que esta será sua última.
"Agora, quantos minutos de treino são necessários antes de entrar em campo depende de cada jogo", acrescentou a técnica sobre a atacante de 37 anos.
"O último treino (de Marta) foi muito bom e o técnico de alto rendimento fez um trabalho muito bom com ela", disse Pia.
Isso acalmou os temores de que Marta não estaria apta para jogar contra o Panamá depois de sair mais cedo de um treino na Austrália. No último amistoso realizado antes da viagem para o Mundial, contra o Chile, Marta foi reserva e entrou na reta final do jogo.
"A Marta é uma jogadora especial", afirmou a treinadora. "Temos jogadoras jovens e jogadoras mais velhas e experientes, como Marta, e essa mistura pode nos ajudar a vencer o próximo jogo".
Sundhage falou acompanhada da veterana lateral-esquerda Tamires Dias, que chega a seu terceiro Mundial. A jogadora disse que o trabalho com a comissão técnica tem levado a um crescimento técnico e físico muito importante da Seleção.
A jogadora do Corinthians lembrou que a atual Copa do Mundo trouxe muitas surpresas, então uma vitória contra o Panamá não pode ser dada como certa. A seleção panamenha, porém, perdeu seus dois últimos jogos, contra Japão e Espanha, por placares elásticos.
"Vimos resultados que pareciam fáceis para algumas seleções e não aconteceram. Surpresas acontecem, então não podemos pensar em qual é a melhor equipe, temos que estar preparadas e focar no nosso futebol", disse Tamires.