“Fico muito feliz por estar aqui novamente. É sempre muito gratificante e uma honra representar o meu país. Também estou muito feliz pelo gol, meu primeiro pela Seleção Brasileira. Demorou um pouquinho, mas enfim saiu”, disse Lauren.
Sobre o desafio de jogar na Austrália, a atleta destacou as dificuldades logísticas e a importância do resultado.
“Vir para a Austrália realmente é difícil. É um jetlag muito grande, é uma viagem muito longa, mas acho que conseguimos mostrar o nosso futebol e sair com o nosso objetivo concluído, que eram as duas vitórias. Estou muito feliz por essa convocação e por encerrar o ano dessa forma com a Seleção”, completou.
Dois jogos e duas vitórias… Para fechar o ano da melhor forma! Isso é 𝐁𝐫𝐚𝐬𝐢𝐥! 💙
📸 Rafael Ribeiro / CBF pic.twitter.com/mn5Dh12Z0h
— Seleção Feminina de Futebol (@SelecaoFeminina) December 1, 2024
Lauren também analisou a partida contra as australianas, destacando o desempenho coletivo da equipe.
“Foi um jogo muito duro e a gente sabia que ia ser assim. A Austrália tem um bom time, mas conseguimos ter grandes oportunidades, principalmente no primeiro tempo. Depois administramos bem o resultado com o desempenho de todo mundo, com a determinação e a entrega de todas em campo. Essas duas vitórias foram resultados muito coletivos. Estamos cada vez mais mostrando da capacidade que temos, onde a gente pode chegar, e a gente almeja coisas grandes”, afirmou.
A zagueira, que esteve presente na conquista da medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, encerra o ano consolidada como uma das peças recorrentes nas convocações da Seleção Brasileira.