Jovens viram referência na Seleção Brasileira de Dorival Júnior - Gazeta Esportiva
Jovens viram referência na Seleção Brasileira de Dorival Júnior

Jovens viram referência na Seleção Brasileira de Dorival Júnior

Gazeta Esportiva

Por AFP

08/06/2024 às 09:51

São Paulo, SP

Sem nomes experientes como o lesionado Neymar e o capitão Casemiro, ausente por decisão técnica, a responsabilidade na Seleção Brasileira a partir deste sábado, diante do México, recai sobre os jovens: os atacantes Vinicius Jr., Rodrygo e Endrick, que a partir de julho formarão um ataque promissor ao lado de Kylian Mbappé no Real Madrid.

Depois de terem conquistado a Liga dos Campeões pelo time 'merengue' no sábado, dia 1º de junho, Vini e Rodrygo só se juntaram ao grupo no centro de treinamento na quarta-feira, o que torna possível que eles não sejam titulares contra os mexicanos.

Se começar jogando, Endrick fará sua primeira partida como titular pelo Brasil.



"Esta geração é muito forte para ganhar grandes coisas com a seleção", garantiu Vinicius, um sério candidato a conquistar a Bola de Ouro.

Dorival Júnior disse que ficará atento ao desgaste físico de seus jogadores e só confirmou o goleiro Alisson e o atacante Gabriel Martinelli no time titular. Ele também defendeu ter uma equipe equilibrada e "aproveitar ao máximo" todos os convocados.

O que parece certo é o desfalque do zagueiro Gabriel Magalhães, que está com uma lesão no ombro direito que o afastou de boa parte dos treinos nos Estados Unidos.

"Vai ser um jogo difícil, eles têm vários jogadores que jogam na Europa", disse nesta sexta-feira o atacante Gabriel Martinelli, que confirmou que será titular.

Conteúdo Patrocinado