Jogadores da Seleção Brasileira visitam hospital em Orlando e distribuem presentes - Gazeta Esportiva
Jogadores da Seleção Brasileira visitam hospital em Orlando e distribuem presentes

Jogadores da Seleção Brasileira visitam hospital em Orlando e distribuem presentes

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/06/2024 às 20:18

São Paulo, SP

Nesta terça-feira, alguns jogadores da Seleção Brasileira foram ao hospital AdventHealth, em Orlando. Andreas Pereira, Alisson e Endrick visitaram pacientes e conheceram também médicos e funcionários da unidade pediátrica. Na visita, os jogadores conversam com pacientes e familiares dos internos e distribuíram presentes e autógrafos.

"Viemos trazer um pouco de alegria. A gente sabe que o futebol mexe com a cabeça das pessoas, com o coração, e vê o sorriso das crianças, ou até mesmo dos pais, nos conforta. A gente é muito grato pela oportunidade que nos deram de fazer essa visita", disse o goleiro Alisson

A delegação brasileira está em Orlando, cidade norte-americana localizada na Flórida, desde o dia 30 de maio em preparação para a disputa da Copa América, que será aberta na quinta. O Brasil, por sua vez, estreia na competição na próxima segunda-feira, diante da Costa Rica, às 22h (de Brasília), no SoFi Stadium.


"É um orgulho estar aqui e passar nossa alegria. Sabemos que é um momento difícil na vida deles, mas estamos aqui para apoiá-los", disse o volante Andreas Pereira, que gosta de participar de ações sociais. Esta, por exemplo, faz parte das iniciativas de humanização do ambiente hospitalar.

Jogador mais jovem da Seleção, Endrick participou da visita ao hospital em Orlando. "Viemos aqui também para passar carinho e enviar energias positivas para que dê tudo certo. Estamos aqui com o coração aberto. Entregar carinho também é maravilhoso", disse o camisa 9.

Médicos e funcionários do hospital acompanharam os jogadores da Seleção na visita e se emocionaram com os encontros. "Somos muito favoráveis a um encontro como esse para as crianças. Estamos agradecidos pela visita dos jogadores de uma das melhores seleções do mundo", contou o cirurgião oncológico Sebastian de la Fuente.



"O futebol tem uma responsabilidade social muito grande. A CBF também. Acredito que essa visita ao hospital trouxe para nós um pouco mais de humanização a todo esse processo. E com certeza, se ganharam os familiares, os funcionários e as crianças visitadas, também ganhamos todos nós, que saímos daqui um pouquinho mais humanizados com toda essa visita", completou o gerente geral técnico das Seleções Masculinas, Cícero Souza.

Conteúdo Patrocinado