Foco no primeiro desafio de 2023! 💪
Amanhã é dia de estreia na SheBelieves Cup! Vamos com tudo, Brasil!
🇧🇷 x 🇯🇵
🗓️ 16.02 - 18h
📹 CBF TV pic.twitter.com/wkdVMNJVGy
— Seleção Feminina de Futebol (@SelecaoFeminina) February 15, 2023
O torneio é organizado pelo Estados Unidos e acontece anualmente desde 2016. Disputado entre quatro equipes (anfitrião e mais três convidados), a seleção da casa já foi campeã cinco vezes da competição. Inglaterra e França ganharam uma vez cada.
Nesta edição, a SheBelieves Cup também servirá como preparação para a Copa do Mundo feminina, já que todas as equipes convidadas se classificaram para o mundial. Além de Brasil e Japão, o Canadá é o outro país chamado. Todos se enfrentam uma vez e quem fizer mais pontos será campeão.
A Seleção chega para sua estreia em uma sequência de bons resultados. Contando os últimos amistosos e a Copa América de 2022, as brasileiras venceram 11 dos últimos 12 confrontos disputados. A fase é tão boa que Pia Sundhage foi indicada ao Fifa The Best como melhor treinadora.
Para o torneio, o Brasil terá a volta de Marta. A maior artilheira da história da Seleção se recuperou de lesão do joelho e estará disponível para a partida de estreia. O Corinthians é a equipe brasileira com mais jogadoras convocadas: quatro, ao total.
Já o Japão tenta ter um bom desempenho para chegar em forma na Copa do Mundo. Nos últimos dois amistosos, o time não marcou nenhum gol e sofreu duas derrotas: 4 a 0 contra a Inglaterra e 1 a 0 contra a Espanha.