"A gente vai fazer isso ser histórico porque vamos sair daqui com a medalha de ouro. Eu estou muito feliz. Eu falei que ia ser histórico, que a gente não ia desistir nunca. A zebra mais uma vez passou. A campeã ganhou da campeã mundial. Muito gente não acreditava, e a gente está na final. A gente pode provar a nossa força, nossa dedicação e vamos fazer isso valer a pena cada segundo", disse Portilho em entrevista ao Sportv.
Gabi Portilho ainda rebateu as críticas em relação à classificação do Brasil ao mata-mata depois de duas derrotas em três jogos na fase de grupos. A camisa 18 também exaltou as vitórias contra Espanha e França e destacou o retorno de Marta para a final.
SOMOS FINALISTAS DOS JOGOS OLÍMPICOS DE PARIS! 🇧🇷
QUE ORGULHO! É PELO OURO! VAMOOOOOS JUNTOS! 💚💛 pic.twitter.com/5koUMgJxye
— Seleção Feminina de Futebol (@SelecaoFeminina) August 6, 2024
"Desde o começo da competição a gente só pegou pedreira. Seleções muito fortes, acima de nós no ranking, o que todo mundo fala. E a gente foi passando. Fomos desacreditadas, falaram que foi uma classificação culposa, sem intenção de se classificar. Agora, que venham os Estados Unidos. A gente ganhou da França dentro de casa, ganhamos da Espanha. A gente mostrou nossa força e que somos capazes. A gente vai gigante para essa final. A gente sabe da qualidade dos Estados Unidos, mas aqui é Brasil. Teremos a Marta de volta. Vai continuar sendo histórico", completou.
A decisão do futebol feminino dos Jogos Olímpicos está prevista para ocorrer neste sábado, às 12h (de Brasília), no Parque dos Príncipes, em Paris.
O Brasil chegou à final das Olimpíadas em duas oportunidades, em 2004 e 2008. Em ambas as brasileiras foram derrotadas pelas norte-americanas e ficaram com a medalha de prata.
A Seleção Brasileira se classificou para o mata-mata na terceira colocação do Grupo C, com três pontos conquistados. Nas quartas de final, o Brasil venceu a França por 1 a 0. Ao todo, a equipe possui três vitórias e duas derrotas em cinco jogos disputados.