"Enfrentamos uma equipe muito forte fisicamente, então conseguimos entender que o contato talvez não fosse a melhor forma de jogar. Por isso, fomos mais rápidos e tentamos desgastar a equipe adversária principalmente no primeiro tempo. O Brasil entendeu a proposta e eu acho que construímos uma vitória tranquila, dentro dos nossos domínios durante praticamente todo o tempo", disse.
Marquinhos também comentou sobre o próximo jogo, contra a Tailândia. O duelo, que acontece nesta sexta-feira, às 9h30, vale a liderança do Grupo B.
"Será um jogo mais rápido, de jogadores mais leves, mais velozes, então acho que eles vão competir conosco pelos espaços dentro da quadra, tentar desgastar nossa equipe, porque eles também já vêm com o volume de dois jogos, isso vai pesar um pouquinho nesse terceiro jogo", analisou.
"A gente conseguiu revezar todo mundo e provavelmente já teremos o Marcênio também nessa próxima partida, que vai dividindo um pouco mais o tempo para termos mais combustível para terminar o jogo com a nossa primeira colocação, que também faz parte do nosso objetivo", finalizou.
Ver essa foto no Instagram
O fixo Neguinho, autor de um dos gols, falou do ótimo desempenho da equipe contra a Croácia.
"A gente já esperava um jogo muito difícil, muito truncado. Eles precisavam da vitória para buscar uma classificação para a próxima etapa. Mas conseguimos fazer uma grande partida e sair com os três pontos", disse.
"Precisávamos dessa vitória para dar mais um passo na nossa classificação. Estou muito feliz por ter feito um gol e ajudado a Seleção em mais um jogo", completou.
O atleta também projetou o próximo compromisso, que será contra a Tailândia
"Vamos entrar para ganhar como sempre e dar o nosso melhor. Se Deus quiser, vamos fazer um grande jogo também e sair com os 9 pontos nessa classificação", afirmou.