"Para falar do Uruguai tem que ter um pouco mais de respeito, saber a história dessa seleção antes de dizer que tem jogadores que gostariam de estar na Seleção Brasileira. Quem fez esse comentário era reserva do Arrascaeta, o melhor jogador do futebol brasileiro. Então imagina como é para a gente ouvir isso", disse Suárez em zona mista, ao falar com repórteres.
A fala de Andreas serviu de motivação para o Uruguai antes do clássico contra o Brasil. O próprio perfil da AUF (Associação Uruguaia de Futebol) postou um vídeo no X com a fala do meia antes do jogo e aproveitou para "tirar sarro" da situação após a partida, em tom provocativo.
Depois do duelo, Andreas se disse surpreso com a repercussão e defendeu que em nenhum momento faltou com respeito com o Uruguai.
"Simplesmente disse que eu preferia e acho que nossos jogadores são melhores, então se eles usaram isso a favor deles, eles podem fazer o que quiser, mas eu em momento algum faltei de respeito ao Uruguai", disse o atleta à imprensa.
Brasil e Uruguai empataram por 0 a 0 no tempo normal em Las Vegas, mas os uruguaios levaram a melhor nas penalidades máximas por 4 a 2. Assim, o time comandado por Marcelo Bielsa encara a Colômbia na semifinal da Copa América, na próxima quarta-feira.
Agora, o Brasil só volta a entrar em campo nas Eliminatórias da Copa do Mundo. A equipe de Dorival encara o Equador, no dia 5 de setembro, em casa.
😏 𝐀 𝐧𝐮𝐞𝐬𝐭𝐫𝐨 𝐣𝐮𝐞𝐠𝐨 𝐧𝐨𝐬 𝐥𝐥𝐚𝐦𝐚𝐫𝐨𝐧#ElEquipoQueNosUne pic.twitter.com/KVZhecvJGd
— Selección Uruguaya (@Uruguay) July 6, 2024