"Estou muito feliz. A Copa América será o meu primeiro campeonato oficial pela Seleção Brasileira. Vamos treinar bastante para tentar conquistar o título", afirmou Endrick entusiasmado.
"Sabemos que tem bastante seleções de alto escalão e será um campeonato muito difícil, mas não vai faltar garra e dedicação para poder conquistar esse título", acrescentou.
Ele ainda disse que espera continuar marcando gols pela Seleção, do mesmo jeito que fez em seus dois jogos de estreia: os amistosos contra Inglaterra e Espanha.
O atleta fez sua partida de despedida pelo Palmeiras no confronto contra o San Lorenzo, na última quinta-feira (30), pela Libertadores, pois sairá para o Real Madrid na próxima janela europeia ao completar 18 anos.
Endrick falou um pouco sobre a despedida agradecendo muito à torcida alviverde.
"Todo mundo da minha família se emocionou. Fiquei muito feliz quando vi o mosaico na arquibancada. Tenho muita gratidão ao Palmeiras e espero que eles possam fazer uma grande temporada. Estarei torcendo por eles. (...) Estou indo realizar um sonho e espero que Deus esteja indo comigo", disse o jogador.
A Seleção Brasileira ainda joga duas vezes antes de sua estreia na Copa América contra a Costa Rica, no dia 24 de junho. Serão dois amistosos, contra o México, no próximo sábado (8) e os Estados Unidos, na quarta-feira (12).