"Acho que não é normal a gente estar tomando tantos gols assim, nós que jogamos na parte mais defensiva temos que nos cobrar mais, até porque sabemos da qualidade que temos no ataque e sabemos que gol a gente vai marcar, então temos que melhorar defensivamente para não sofrer gols e, assim, criar um resultado mais largo e poder sair com a vitória mais facilmente.", disse o jogador do Aston Villa.
Coletiva de Imprensa da Seleção Brasileira: 14/06/2024 https://t.co/UHInggsfhH
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) June 14, 2024
Douglas entrou em campo no lugar de João Gomes no segundo tempo do jogo contra os EUA, ocupando mais a posição de primeiro volante. Ele comentou sobre a cobrança de Dorival em jogar mais defensivamente, diferentemente de como é pelo seu clube.
"No clube a gente, querendo ou não, tem uma função diferente do pedido aqui do Dorival. Eu mesmo, quando cheguei à Seleção, o Dorival foi o primeiro a me chamar e falar 'Douglas aqui você vai fazer outra função e jogar mais defensivamente', e no meu clube eu sou mais segundo volante. Ele veio até mim e me exigiu de ter o primeiro combate mais duro.", declarou o volante.
Douglas Luiz foi destaque do Aston Villa na última temporada, o que lhe rendeu lugar na convocação de Dorival como um dos nomes de confiança para o meio-campo brasileiro. O próximo compromisso da Seleção é a estreia da Copa América, no dia 24, segunda-feira, contra a Costa Rica.