De acordo com o Sofascore, o atleta do Manchester City deu um total de 44 passes bem-sucedidos e assumiu a liderança do quesito entre todos os jogadores da posição que já vestiram a camisa do Brasil em um jogo oficial. Atrás dele, em segundo, está Emerson Leão, com 29 toques corretos (1978), seguido por Dida, com 27 (2006) e, por último, Alisson, com 26 (2021).
🔎| Curiosidade:
Ederson registrou o maior nº de passes certos em um só jogo de um goleiro da Seleção Brasileira em toda a nossa base de dados.
44 - Ederson (vs Peru -2023)
29 - Emerson Leão (vs Polônia - 1978)
27 - Dida (vs Gana - 2006)
26 - Alisson (vs Colômbia - 2021)
🇧🇷👏 pic.twitter.com/jClxIhz1v6
— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) September 13, 2023
Ederson tem a característica e a facilidade de jogar com os pés, fator que agrada e agrega ao estilo de jogo não só de Diniz na Seleção, mas também o de Pep Guardiola nos Citizens. Esse diferencial, também, é uma qualidade que fez o goleiro assumir a titularidade do Brasil no lugar de Alisson, que ficou no banco de reservas diante do Peru e da Bolívia.
Veja também:
Conheça o canal da Gazeta Esportiva no YouTube
Com a vitória sobre os peruanos, a Seleção Brasileira retomou a liderança da tabela das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 com seis pontos. A Argentina, que também tem seis, fica atrás por ter um gol a menos no saldo. O Brasil, agora, só volta a campo pelo torneio qualificatório nos dias 12 e 17 de outubro, quando enfrenta Venezuela e Uruguai, respectivamente.