Ao todo, o treinador convocou 23 jogadores, sendo que seis deles atuam no futebol brasileiro. Um deles é o atacante Estêvão, do Palmeiras, que agora tem sua primeira convocação aos 17 anos. Os outros cinco são André (Fluminense), Gerson (Flamengo), Guilherme Arana (Atlético-MG), Luiz Henrique (Botafogo) e Pedro (Flamengo)
Pela sétima rodada das Eliminatórias, o Brasil enfrenta o Equador, no dia 6 de setembro, no Couto Pereira, em Curitiba, às 22 horas (de Brasília). Na rodada seguinte, a Seleção joga contra o Paraguai, no dia 10. A bola rola às 21h30, no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção.
Os jogadores se apresentarão em Curitiba e ficarão por lá até o dia 9 de setembro, véspera do último jogo desta data Fifa. A Seleção irá fazer sua preparação para os compromissos no CT do Caju, centro de treinamento do Athletico-PR. O chefe de delegação convidado pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, será o presidente do Juventude, Fábio Pizzamiglio.
Atualmente, a Seleção é a sexta colocada nas Eliminatórias, com sete pontos em seis jogos. São duas vitórias, um empate e três derrotas. Contudo, o duelo marca a estreia de Dorival Jr. e sua comissão nas Eliminatórias
O último compromisso da Seleção Brasileira foi nas quartas de final da Copa América, no dia 6 de julho. Na ocasião, os brasileiros empataram sem gols e viu o time Celeste avançar nas penalidades por 4 a 2.
Confira todos os convocados
Goleiros
Alisson (Liverpool)
Bento (Al Nassr)
Ederson (Manchester City)
Laterais
Danilo (Juventus)
Yan Couto (Borussia Dortmund)
Guilherme Arana (Atlético-MG)
Wendell (Porto)
Zagueiros
Beraldo (PSG)
Eder Militão (Real Madrid)
Gabriel Magalhães (Arsenal)
Marquinhos (PSG)
Meio-campistas
André (Fluminense)
Bruno Guimarães (Newcastle)
Gerson (Flamengo)
João Gomes (Wolverhampton)
Lucas Paquetá (West Ham)
Rodrygo (Real Madrid)
Atacantes
Endrick (Real Madrid)
Estêvão (Palmeiras)
Luiz Henrique (Botafogo)
Pedro (Flamengo)
Savinho (Manchester City)
Vinicius Júnior (Real Madrid)