Raí cumprimentou todas atletas da equipe e integrantes da comissão técnica. O ex-jogador histórico do PSG desejou boa sorte ao grupo e afirmou que estará presente no próximo embate da Seleção nos Jogos Olímpicos.
"Estou acompanhando, torcendo de perto e acreditando muito nessa turma, nesse grupo maravilhoso, que com certeza começou bem e vai fazer um grande papel aqui", declarou o ex-atleta.
Apesar de ter deixado os gramados de lado há um bom tempo, Raí relembrou os momentos iniciais da carreira e ressaltou o "frio na barriga" em disputar grandes competições como as Olimpíadas e Copa do Mundo.
O campeão mundial afirmou que essa sensação de ansiedade é única e deixou claro que confia no trabalho do treinador Arthur Elias.
✍️ Anota aí para não perder! Vamos com tudo para o nosso segundo jogo pela fase de grupos dos @JogosOlimpicos! Já prepare a sua torcida… Nos vemos amanhã! 🇧🇷
🇧🇷 x 🇯🇵
🗓️ 28/07 - 12h (horário de Brasília)
🏟️ Parc des Princes - Paris, França
📺 @tvglobo, @sportv e @CazeTVOficial pic.twitter.com/SB9OpHkj0f
— Seleção Feminina de Futebol (@SelecaoFeminina) July 27, 2024
"Imagino o frio na barriga de cada uma delas. É um sentimento único. Só quem passou por isso sabe o que representa esse momento. Essas meninas merecem ir longe e eu acredito muito no trabalho do Arthur Elias e de toda comissão técnica", disse o ex-jogador.
Raí ainda completou: "Os primeiros jogos como profissional que eu tive, tinha esse frio na barriga, aquele receio. Você aprende a gerir isso na sua cabeça com a experiência, mas você não deixa de sentir esse frio, essas dúvidas. O frio da barriga faz parte nesse momento. É uma carreira curta, então quando você tem oportunidades como essa de jogar uma Olimpíada, uma Copa do Mundo, você não pode ter arrependimento. Tem que estar com a cabeça boa, se jogar e agarrar essa oportunidade".
O histórico atleta do São Paulo também se encontrou com Marta, que fez e segue fazendo história com a camisa da Seleção feminina. "Que bom que você está aqui, dando essa força. Sempre é bom", valorizou uma das capitãs da equipe brasileira.
Com o apoio de Raí, o Brasil volta a campo neste domingo, quando encara o Japão pela segunda rodada do Grupo C dos Jogos Olímpicos de Paris. A bola rola às 12h (de Brasília), no Parque dos Princípes. Uma vitória encaminha a classificação do time às quartas de final.