CBF anuncia amistoso do Brasil contra o Marrocos com Ramon Menezes de interino - Gazeta Esportiva
CBF anuncia amistoso do Brasil contra o Marrocos com Ramon Menezes de interino

CBF anuncia amistoso do Brasil contra o Marrocos com Ramon Menezes de interino

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/02/2023 às 11:16 • Atualizado: 15/02/2023 às 11:19

São Paulo, SP

Nesta quarta-feira, a CBF anunciou que a Seleção Brasileira disputará um amistoso contra o Marrocos. Para a ocasião, o treinador da equipe será o treinador do sub-20, Ramon Menezes. O duelo está marcado para o dia 25 de março, no Estádio Ibn Batouta, em Tânger, em território marroquino.

Recentemente, o ex-jogador do Vasco participou da campanha vitoriosa do Brasil no Sul-Americano sub-20. A Amarelinha se sagrou campeã invicta do torneio, no último domingo, após bater o Uruguai, por 2 a 0, na última rodada do hexagonal final da competição. Desde 2011, os brasileiros não levantavam o caneco, ficando de fora dos dois últimos mundiais.



Essa será a primeira vez da Seleção Brasileira em solo marroquino. O local da partida foi palco para as partidas do último Mundial de Clubes, que contou com a participação do Flamengo. Na Copa do Mundo 2022, Marrocos fez história ao se tornar a primeira equipe africana a avançar às semifinais da competição, sendo batida pela França, em jogo disputado, por 2 a 0.

"Este é o início de um novo ciclo para o futebol brasileiro. E a CBF dá o pontapé inicial com a nossa seleção entrando em campo contra um adversário forte, que é o Marrocos, que chegou às semifinais da Copa do Mundo do Catar, no ano passado. Será um bom teste para a Seleção Brasileira Masculina. E, certamente, um jogo que irá despertar o interesse do torcedor brasileiro", afirmou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

Desde a saída de Tite, a CBF ainda não conseguiu contratar um técnico para ocupar o cargo. Com preferência por um estrangeiro, o principal nome especulado foi o de Carlo Ancelotti, atual comandante do Real Madrid. Tanto a principal entidade do futebol brasileiro quanto o italiano negam um acordo.

 

Conteúdo Patrocinado