“Vamos jogar para tentar vencer a Espanha, porque quem joga para empatar fica mais perto de perder. Não queremos depender de outros resultados”, afirmou Arthur, antes de comandar o treino tático desta terça.
A partida contra a atual campeã mundial Espanha determinará a sequência do Brasil na competição. No caso de vitória, a Seleção pode se classificar na primeira colocação, caso supere as espanholas no saldo de gols. Se empatarem, as brasileiras garantem a classificação na segunda colocação em caso de derrota do Japão, e com as japonesas pontuando, o Brasil termina como um dos melhores terceiros colocados.
Se a Seleção for superada pelas espanholas, ficará dependendo de resultados do Japão e de seleções de outros grupos para se classificar como um dos melhores terceiros.
Foco total em busca da classificação nos @JogosOlimpicos! Último treino antes do duelo contra a Espanha concluído com sucesso! VAMOS! 💪🇧🇷
🇧🇷 x 🇪🇸
🗓️ 31/07 - 12h (horário de Brasília)
🏟️ Estádio de Bordeaux - França
📺 @tvglobo, @sportv e @CazeTVOficial
📸 Rafael Ribeiro/CBF pic.twitter.com/V03MtDgpQo
— Seleção Feminina de Futebol (@SelecaoFeminina) July 30, 2024
Arthur Elias ainda fez uma análise da participação da Seleção até o momento nas Olimpíadas, destacando os aspectos positivos nas duas partidas, contra Nigéria e Japão.
“A equipe não administrou como devia o final do jogo contra o Japão [2 a 1 para os asiáticos]. Mas também teve vários pontos positivos. Mostrou evolução com relação à partida anterior, a Jheniffer fez seu primeiro gol numa olimpíada, assim como a Gabi Nunes no confronto com a Nigéria [vitória por 1 a 0], e, além disso, a maioria das nossas atletas já fez nesses dois jogos a estreia nas Olimpíadas”, concluiu.