Arthur Elias afirma não querer depender de outros resultados para classificação nos Jogos Olímpicos - Gazeta Esportiva
Arthur Elias afirma não querer depender de outros resultados para classificação nos Jogos Olímpicos

Arthur Elias afirma não querer depender de outros resultados para classificação nos Jogos Olímpicos

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/07/2024 às 19:27

São Paulo, SP

O técnico da Seleção Brasileira feminina de futebol, Arthur Elias, disse nesta terça-feira não querer depender de outros resultados para se classificar para as quartas de final dos Jogos Olímpicos. Um empate garante o Brasil na próxima fase, mas o treinador quer ver seu time conquistando um resultado positivo nesta quarta-feira, às 12h (de Brasília), contra a Espanha, no Estádio de Bordeaux.

“Vamos jogar para tentar vencer a Espanha, porque quem joga para empatar fica mais perto de perder. Não queremos depender de outros resultados”, afirmou Arthur, antes de comandar o treino tático desta terça.

A partida contra a atual campeã mundial Espanha determinará a sequência do Brasil na competição. No caso de vitória, a Seleção pode se classificar na primeira colocação, caso supere as espanholas no saldo de gols. Se empatarem, as brasileiras garantem a classificação na segunda colocação em caso de derrota do Japão, e com as japonesas pontuando, o Brasil termina como um dos melhores terceiros colocados.

Se a Seleção for superada pelas espanholas, ficará dependendo de resultados do Japão e de seleções de outros grupos para se classificar como um dos melhores terceiros.



Arthur Elias ainda fez uma análise da participação da Seleção até o momento nas Olimpíadas, destacando os aspectos positivos nas duas partidas, contra Nigéria e Japão.

“A equipe não administrou como devia o final do jogo contra o Japão [2 a 1 para os asiáticos]. Mas também teve vários pontos positivos. Mostrou evolução com relação à partida anterior, a Jheniffer fez seu primeiro gol numa olimpíada, assim como a Gabi Nunes no confronto com a Nigéria [vitória por 1 a 0], e, além disso, a maioria das nossas atletas já fez nesses dois jogos a estreia nas Olimpíadas”, concluiu.


Conteúdo Patrocinado