“É um passo muito importante na minha carreira. Estou muito feliz por vestir esta camisa e agradecido pela confiança. Espero retribuir dentro de campo. Chego a um time de grande expressão e quero estar à altura dos desafios para alcançarmos todos os objetivos. Que 2025 seja um ano abençoado, tanto profissional quanto pessoalmente”, declarou o jogador.
O RB Bragantino é o terceiro clube de Pitta em solo brasileiro. Antes, o atacante defendeu o Juventude e, em 2022, juntou-se ao Cuiabá, clube pelo qual se destacou.
Na temporada passada, o Pitta disputou 62 partidas, marcou 21 gols e foi convocado diversas vezes para a Seleção Paraguaia, despertando o interesse de várias equipes brasileiras antes de acertar com o Red Bull Bragantino. Apesar do rebaixamento do Cuiabá, o centroavante acumulou boas atuações e balançou as redes em sete opotunidades, além de distribuir duas assistências.
𝐈𝐬𝐢𝐝𝐫𝐨 𝐏𝐢𝐭𝐭𝐚 ⚔️ 𝐑𝐞𝐝 𝐁𝐮𝐥𝐥 𝐁𝐫𝐚𝐠𝐚𝐧𝐭𝐢𝐧𝐨!
O centroavante da seleção paraguaia 🇵🇾 de 25 anos chega ao Massa Bruta com contrato até o fim de 2028.
Seja bem-vindo, El Viking! Que você possa invadir muitas áreas adversárias por aqui! 😤… https://t.co/Hk66kPH2co pic.twitter.com/hgmCgvlF8U
— Red Bull Bragantino (@RedBullBraga) January 3, 2025
Isidro Pitta iniciou sua carreira nas categorias de base do Cerro Porteño e acumulou experiências fora do Paraguai ao jogar por seis meses no Alvarenga, de Portugal. Após retornar ao seu país natal, atuou por clubes como Deportivo Santaní, Sportivo Luqueño e Olimpia. Antes de desembarcar no Brasil em 2022, teve uma curta passagem de cinco meses pelo Huesca, da Espanha.